Princesa da Suécia vira voluntária para combater a Covid-19!

Sofia da Suécia tornou-se voluntária num hospital e está na linha da frente no combate à Covid-19.

17 Abr 2020 | 11:40
-A +A

Sofia da Suécia, mulher do príncipe Carl Philip, não ficou parada no conforto do palácio real perante a pandemia do novo coronavírus. A princesa realizou um curso online, através de uma universidade, para poder ajudar os profissionais de saúde. É agora voluntária num hospital e já há imagens que a mostram, vestida com o uniforme, junto a outros profissionais da área da saúde.

A cunhada de Vitória da Suécia está a ajudar, especificamente, o departamento de apoio aos pacientes de um dos hospitais mais antigos do país e que neste momento está sobrecarregado devido ao aumento de casos da Covid-19. «Na situação em que nos encontramos, Sofia deseja contribuir com a força do seu trabalho para aliviar o sector da saúde», explicou à Imprensa a chefe de comunicação da Casa Real sueca, Margareta Thorgren.

Sofia também já se pronunciou, através das redes sociais. «Como parte da resposta de emergência, fui colocado numa das unidades de atendimento do hospital, onde, juntamente com outros colegas recém-treinados, realizamos várias tarefas, incluindo cuidados e limpeza (…) Ter a oportunidade de ajudar neste momento difícil é extremamente gratificante», escreveu.

Recorde-se que Sofia é plebeia e tem origens humildes. Antes de conhecer o filho do rei Carlos Gustavo, trabalhou como stripper. O amor falou mais alto e, apesar de terem enfrentado algumas críticas, Sofia e Carl Philip casaram-se numa cerimónia de conto de fadas e atualmente têm dois filhos.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters e DR

 

Veja também:
Todas as polémicas em análise: o momento histórico na realeza britânica! [vídeo]
Goucha sai da TVI a acenar como um rei: «REALEZA TELEVISIVA» (vídeo)

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas:

 

PUB
Top