Princesa morre vítima do novo coronavírus! Era prima do rei de Espanha

A princesa María Teresa de Bourbon-Parma, prima do rei Felipe de Espanha, é a primeira vítima mortal que o novo coronavírus provoca numa família real. Tinha 86 anos.

28 Mar 2020 | 18:30
-A +A

María Teresa de Bourbon-Parma morreu vítima do novo coronavírus, adianta a revista Hola. A princesa, que era prima do rei Felipe de Espanha, faleceu, aos 86 anos, esta quinta-feira, dia 26 de março, em Paris, França.

A sua partida foi anunciada pelo irmão mais novo, o príncipe Sixto Henry de Bourbon-Parma.

«Sua alteza real comunica que na tarde de quinta-feira, 26 de março, 2020, a sua irmã María Teresa de Borbón Parma e Borbón Busset, vítima do novo coronavírus, morreu em Paris aos 86 anos», lê-se num comunicado. «Don Sixto Enrique lamenta muito e pede as orações pelo eterno descanso da irmã», refere, adiantando que o funeral aconteceu esta sexta-feira, 27 de março.

Segundo a imprensa espanhola, María Teresa nunca se casou e não teve filhos. Era filha do príncipe Xavier de Borbón-Parma e Madeleine de Borbón-Busset.

A princesa é o primeiro elemento de uma família real a morrer por infeção de Covid-19, mas existem mais casos positivos nas casas reais: o príncipe Alberto do Mónaco, o príncipe Carlos de Inglaterra e o arquiduque de Áustria, Karl von Habsburg.

 

Texto: Inês Neves; Fotografias: D.R.

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top