Príncipe Harry processa tablóide britânico por perseguição a Meghan Markle

Harry processa tablóide britânico que publicou carta de Meghan para o pai. Príncipe teme que a mulher seja «vítima das mesmas forças poderosas« que ele acusa pela morte da mãe, Diana de Gales.

02 Out 2019 | 14:10
-A +A

Em fevereiro, o Mail on Sunday, do Daily Mail, publicava uma suposta carta que Meghan Markle teria enviado ao pai, Thomas Markle, em 2018, na qual pedia que a deixasse «viver a vida em paz». Agora, o príncipe Harry vem a público, algo inédito na monarquia britânica, revelar em comunicado, que está a mover um processo contra a referida publicação pelos sucessivos ataques a Meghan Markle.

O filho do príncipe Carlos reforça a importância da imprensa como pilar da democracia e que esta não deve tornar-se numa «testemunha silenciosa do sofrimento privado» de Meghan.

«Chega um momento em que a única coisa a fazer é enfrentar esse comportamento porque destrói as pessoas e destrói vidas. Simplificando, é o assédio moral, que assusta e silencia as pessoas. Todos sabemos que isso não é aceitável, em nenhum nível. Não acreditamos e não podemos acreditar num mundo onde não há responsabilidade por isso», começa por dizer em comunicado.

Segundo Harry revela também no comunicado, na carta divulgada pela publicação omite frases e parágrafos inteiros de forma propositada.

Caso ganhe processo, Harry doará Indemnização

 

Tal como aconteceu com a princesa Diana, que foi durante anos perseguida pela imprensa, Harry teme que o mesmo aconteça com a mulher daí ter tomado esta atitude publicamente. «O meu maior medo é que a história se repita. Eu vi o que aconteceu quando alguém que eu amo vira uma mercadoria ao ponto de que ela não volta a ser tratada ou vista como uma pessoa de verdade. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher tornar-se vítima das mesmas forças poderosas», lê-se no final do comunicado escrito pelo filho da princesa do povo.

De recordar que a princesa Diana morreu em Paris, em 1997, num acidente de viação enquanto era perseguida por paparazzi.

No mesmo comunicado fica-se também a saber que, caso dos duques de Sussex vençam o processo, que está a ser pago com dinheiro próprio, a indemnização deste será entregue a instituições de caridade.

 

VEJA AINDA:
Meghan rejeita convite para ir ao casamento da ex-namorada de Harry; mas ele vai!
Goucha e o beijo ao filho do príncipe Harry. «Desfiz a barba para não o picar!»

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

PUB
Top