Príncipe Harry RECORDA princesa Diana e deixa mensagem especial!

O príncipe Harry e Meghan Markle foram pais de Archie no passado dia 6 de maio. Radiante com a paternidade, o duque de Sussex recordou a mãe.

10 Mai 2019 | 15:30
-A +A

O príncipe Harry é a felicidade em pessoa desde que recebeu o pequeno Archie nos braços. Contudo, o duque de Sussex traz sempre a mãe, a princesa Diana, no pensamento.

Harry viajou até Haia, Holanda, esta quinta-feira, 9 de maio, para marcar presença no lançamento da contagem regressiva para a Invictus Games 2020, uma competição internacional criada pelo duque de Sussex e que tem por objetivo integrar pessoas com deficiências físicas em jogos multi-desportivos.

Durante esta visita, o marido de Meghan Markle disse à imprensa internacional «que sentir falta da mãe é como sentir falta de algum tipo de segurança, precisa-se disso como filho e termina quando se perde a mãe».

Harry confessou ainda que «ficou maravilhado com a forma como o nascimento do filho deixou muitas pessoas felizes».

A história do nome Archie e a homenagem à Princesa Diana

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, assim se chama o filho do príncipe Harry e de Meghan Markle. Desde que foi anunciado, o nome tem sido muito falado, com os meios de comunicação social a analisarem, até ao mais ínfimo pormenor, os motivos que terão levado os duques de Sussex a fazer tal escolha. Foi, agora revelado um detalhe que pode significar uma homenagem escondida à princesa Diana, mãe de Harry, falecida num trágico acidente de viação, no verão de 1997.

De acordo com o que refere a revista Hola, o nome Archie não é inédito na família de Lady Di e Harry. Se analisarmos a árvore genealógica da princesa Diana, verificamos que existe um antepassado com o mesmo nome. Trata-se de Archibald Campbell, o nono Conde de Argyll, que viveu entre 1629 e 1685.

Archie é, em primeira instância, a versão abreviada de Archibald, um nome que começou a ser disseminado no ano de 1600 e atingiu o pico máximo de popularidade em 2008. Archie nada mais é do que uma versão atualizada e abreviada de Archibald, e, por isso, mais moderna. O diminutivo transitou para nome próprio a partir de 1749. No início do século XX atingiu uma popularidade impressionante e perdeu o protagonismo entre os anos 20 e os anos 60. Subitamente, a viragem para o século XXI catapultou o nome, que tem vindo a crescer nas preferências dos recém-papás. Ressalva-se, porém, que esta tem sido uma escolha mais da população americana do que do universo britânico. Em contraste, «Archie» é mais popular na Grã-Bretanha do que nos EUA.

Leia ainda:
Meghan e Harry apresentam o filho com INFLUÊNCIAS PORTUGUESAS!
Príncipe Harry: «Estou muito ORGULHOSO DA MINHA MULHER!»

 

Texto: Redação Win com Tânia Cabral| Fotos: Reuters e Casa Real Britânica

 

PUB
Top