Prisioneira afunda em noite de estreia na RTP1 e despedida na SIC!

A última emissão de Quem quer namorar com o agricultor? reuniu a preferência dos portugueses numa noite em que a estreia de I Love Portugal deu luta. Já Prisioneira foi empurrada para fora da tabela.

12 Ago 2019 | 17:13
-A +A

Este domingo, 11 de agosto, foi dia de «olá» e «adeus» na televisão portuguesa. Comecemos pela estreia. A emissão inaugural do concurso I Love Portugal, apresentado por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim na RTP1, foi acompanhada por uma média de aproximadamente 726 mil espectadores, elevando significativamente os números registados pelo canal estatal nas últimas semanas, com o talent show La Banda, de Sílvia Alberto.

Com 16,5% de quota de mercado, a nova aposta da televisão pública posicionou-se no quarto lugar da tabela dos programas mais vistos do dia, numa noite em que a SIC apostou todas as fichas com o desfecho das histórias de amor dos seus agricultores. Foi, de resto, o programa com mais audiência neste domingo.

Contas feitas, o final do reality show Quem quer namorar com o agricultor?, com Andreia Rodrigues como anfitriã, dominou a atenção do público e despediu-se da antena de Paço d’Arcos com uma média de 1,181 milhões de pessoas a ver, um número correspondente a 27,2 de share.

Surpreendente foi a audiência registada pelo episódio da novela Prisioneira, que a TVI exibiu na primeira linha do horário nobre. A trama protagonizada por Joana Ribeiro e Carloto Cotta afundou e, com cerca de 445 mil espectadores e 10% de share, foi empurrada para fora do top 15 dos programas com mais audiência deste dia. A título de curiosidade, a história produzida pela Plural ficou atrás de formatos como Fama Show (14h14/SIC), Vida Selvagem (12h16/SIC), Somos Portugal (14h01/TVI) e Há Volta (14h01/RTP1).

O prime time da TVI ficou completo com a transmissão do roast feito a José Castelo Branco, a 19 de julho, no Campo Pequeno. O espetáculo de sátira fechou com uma média de 590 mil espectadores e 17,7% de quota de mercado. Alcançou o sétimo lugar no ranking do dia.

No cômputo geral, foi a SIC a levar a melhor, com 17,2% de share. Seguiu-se a TVI, com 13,4% de quota de mercado, e, não muito atrás, a RTP1, com 13%.

 

VEJA TAMBÉM:
Quem Quer Namorar Com o Agricultor?: Pedidos surpreendentes na grande final!
«Os protagonistas da novela Prisioneira deixam muito a desejar»
Ofender na brincadeira! José Castelo Branco «foge das regras e enterra-se»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top