Problemas de saúde ditam fim de dupla: «diagnosticaram-me síndrome de Reiter»

Ricardo Velho, de 40 anos e Aníbal Henriques, de 43, viveram as últimas duas décadas como irmãos. A dupla Ricardo e Henrique chega ao fim e os músicos explicam-nos os motivos da separação amigável.

05 Set 2019 | 19:30
-A +A

Ricardo Velho e Aníbal Henriques formaram, ao longo de duas décadas, uma das bandas de maior sucesso da música ligeira portuguesa. Este Verão, de forma inesperada para os fãs, a dupla Ricardo e Henrique anunciou a separação.

Numa entrevista sem tabus, os músicos revelam os verdadeiros motivos que conduziram a esta difícil decisão. O desejo de apostar num novo estilo musical e numa carreira a solo vai manter Ricardo Velho, de 40 anos, próximo dos palcos e dos fãs.

Aníbal Henriques, de 43, está já empenhado numa nova profissão, a de técnico de massagem holística. O músico e terapeuta, oriundo de uma família ligada ao espectáculo, revela-nos que a vontade de se afastar dos palcos surgiu há uma década, quando lhe foi diagnosticada uma doença auto-imune: «diagnosticaram-me síndrome de Reiter».

Este síndrome, também conhecido como artrite reativa, é reação inflamatória a uma infecção em algum lugar do corpo. No entanto, tal não ditou o fim da dupla. Mas, em 2018, a saúde de Aníbal voltava a degradar-se, desta vez com um enfisema pulmonar.

Clique na galeria acima e veja a entrevista completa!

 

Reportagem: Raquel Costa

 

Veja mais:
EXCLUSIVO: Ricardo e Henrique anunciam fim mas editora não sabe de nada! (VÍDEO)
Ricardo e Henrique explicam fim da dupla: um continua na música e o outro vira massagista

PUB
Top