Processo judicial à parte: Daniel Oliveira fala em Cristina Ferreira em programa da SIC

Daniel Oliveira tocou no nome de Cristina Ferreira durante a entrevista feita a Joana Pais de Brito. No programa “Alta Definição”, foram ainda recuperadas imagens da atriz a imitar a apresentadora.

24 Abr 2021 | 16:20
-A +A

Daniel Oliveira precisou de quatro meses para convencer Joana Pais de Brito a marcar presença em “Alta Definição”. Foi a própria atriz a revelar esta curiosidade no início da conversa com o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, transmitida, este sábado, pela SIC. Durante a entrevista, veio à baila o nome de Cristina Ferreira, que a atriz já imitou por diversas vezes.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, recorde-se, está a enfrentar um processo judicial interposto pela estação de Paço de Arcos, por ter rasgado o contrato que a ligava ao canal para regressar ao de Queluz de Baixo. Polémicas à parte, Daniel Oliveira, que será chamado a tribunal para testemunhar a favor da SIC, falou abertamente na sua antiga estrela.

“Quando imitas alguém como a Cristina Ferreira, por exemplo, o que procuras?”, questionou o apresentador. A atriz respondeu: “Nesse caso, foi mais fácil. Mas também foi mais fácil porque há muito tempo que eu vinha a observá-la. Quando as pessoas são muito expansivas, dá-me especial prazer.”

Deu-se ainda o exemplo das imitações que Joana Pais de Brito faz de Ana Malhoa e Luciana Abreu. “São pessoas que têm características muito específicas e são muito expansivas”, referiu a atriz, de 37 anos, que atualmente dá vida a Rita na novela da SIC “Amor Amor”.

Durante o programa “Alta Definição”, foram ainda transmitidas várias imagens das imitações feitas, ao longo dos últimos anos, por Joana Pais de Brito. Inclusive às de Cristina Ferreira. Aliás, Daniel Oliveira recuperou, por exemplo, imagens da atriz a dar vida à malveirense na estreia de “Casa Feliz”.

Com a saída de Cristina Ferreira para a TVI, a Direção de Programas da SIC idealizou o sucessor forçado de “O Programa da Cristina” em apenas 48 horas. O arranque do atual matutino foi feito com Joana Pais de Brito imitando Cristina Ferreira, perante a estupefacção encenada de Diana Chaves e João Baião, os anfitriões das manhãs da estação de Paço de Arcos.

A SIC exige a Cristina Ferreira uma indemnização no valor de mais de 20 milhões de euros.

 

Joana Pais de Brito revela qual foi “o pior dia da sua vida”

 

A entrevista de Joana Pais de Brito a Daniel Oliveira começou por focar-se nos dois anos em que a atriz foi terapeuta ocupacional na área da saúde mental. A certa altura, a artista abandonou esta profissão e foi estudar representação para Nova Iorque, ao mesmo tempo em que trabalhava como babysitter.

Foi nos Estados Unidos que a Rita de “Amor Amor” viveu “o pior dia da sua vida”. Ao receber “por telefone” a notícia de que um dos seus avôs tinha morrido, a atriz “não pôde ir ao funeral”. “Foi difícil para mim”, recordou.

Joana Pais de Brito digeriu a notícia “tranquilizando-se”, porque se tinha despedido do familiar antes de deixar Portugal. “Disse que me ia embora e que não ia voltar por algum tempo. Por isso, pacifiquei-me dessa forma. Mas custou-me. Custou-me porque eu já fui para lá a pensar ‘Espero que não aconteça porque, se acontecer, eu não poderei estar presente’. Mas, depois, aconteceu”, lamentou.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais

PUB
Top