Insólito! Programa coreano ‘ressuscita’ filha morta e coloca-a frente-a-frente com a mãe

Através de avançada tecnologia, um programa de televisão sul-coreano conseguiu fazer um reencontro entre uma mãe de luto e a filha morta de apenas sete anos de idade. Veja aqui .

11 Fev 2020 | 21:30
-A +A

Já imaginou poder reencontrar-se com alguém que já morreu? Na Coreia do Sul é possível, com recurso à realidade virtual alternativa… e tudo isto é transmitido na televisão.

Este insólito documentário passa na televisão sul-coreana no canal Munhwa Broadcasting Corporation, ou MBC, a principal rede do país. No último episódio de I Met You ( em português Encontrei-te) é possível ver Jang Ji-sung a encontrar-se com Nayeon, a filha de sete anos que morreu vítima de uma doença rara.

Através de um computador com tecnologia de ponta, este programa recria não só a figura física da filha falecida, mas também os gestos, personalidade, olhar e modo de falar. Jang não consegue controlar as emoções e fica lavada em lágrimas ao ouvir a ‘filha’ dizer que sente a sua falta: «sinto falta, sinto muita falta da mãe», diz, enquanto estende a mão para a progenitora.

São fornecidas umas luvas sensíveis ao toque a cada participante e auriculares para colocar no ouvido, para poderem tocar e ouvir aqueles que perderam. As comoventes cenas foram gravadas com o resto da família.

Vejas as imagens!
Texto: Inês Borges/ Fotos: DR
Veja também:
Cristina Ferreira vive momento insólito com pescador em direto
Condenado homem que atropelou mortalmente irmã de Yannick Djaló

 

 

PUB
Top