João Baião vai deixar de dar o nome ao programa das manhãs de sábado e domingo da SIC. Segundo a NOVA GENTE, a partir de janeiro de 2021, o canal de Paço de Arcos vai acabar com “Olhó Baião” e substituir o formato por outro muito semelhante.
O último programa irá para o ar no domingo, 20 de dezembro, e toda a equipa já terá sido informada. “Quando este programa começou [fevereiro de 2019], a Cristina Ferreira ainda estava na SIC e apresentava as manhãs. Com a saída dela, o João Baião e a Diana Chaves foram chamados de ‘urgência’ e ele passou a estar no ar todos os dias em direto, uma vez que também apresenta o ‘Domingão’, aos domingos à tarde”, começa por dizer fonte do canal àquela revista.
Passado algum tempo, João Baião começou a ser substituído aos sábados e domingos de manhã por João Paulo Sousa. “Sem ele, o nome do programa não faz sentido. Então, a SIC vai basicamente mudar o nome do formato, porque na essência vai manter-se tudo como está”, diz a mesma fonte, acrescentando: “Não fazia sentido fazer muitas alterações ao programa, porque tem tido bons resultados, mesmo sem o João Baião”.
A NOVA GENTE contactou a SIC para obter uma reação a esta informação, mas ainda não teve resposta.
Marco Paulo e Noémia Costa no novo formato
Ainda não é certo se será João Paulo Sousa a dar continuidade ao programa das manhãs de sábado e domingo, mas há uma dupla já garantida: Marco Paulo e Noémia Costa.
“Na novela ‘Terra Brava’, a Noémia Costa faz o papel de Prazeres, uma beata fã do Marco Paulo. Como esta personagem é muito querida do público, a SIC quis continuar a apostar nela, mesmo depois de a novela terminar. E fazia sentido ela estar com o Marco Paulo, por isso, foi criada esta nova rubrica”, diz a mesma fonte.