Programa de Ljubomir Stanisic feito em megaestúdio! 16 concorrentes já estão escolhidos

Após dar a cara pelos empresários de restauração numa greve de fome, o chef jugoslavo arranca agora as filmagens da versão portuguesa de “Hell’s Kitchen”.

26 Dez 2020 | 8:50
-A +A

Alguns meses depois de ter deixado a TVI, Ljubomir Stanisic prepara-se para começar a gravar o primeiro programa na SIC generalista. O polémico chef de cozinha irá ser a estrela da versão portuguesa do programa Hell’s Kitchen, comandado na sua versão original pelo conceituado Gordon Ramsay.

Uma coisa é certa, Stanisic não irá facilitar a vida aos concorrentes, à semelhança do que acontecia em “Pesadelo na Cozinha” e, caso fracassem nas suas provas culinárias, vão “comer o pão que o diabo amassou” nas mãos do apresentador.

“Está a ser feito um megaestúdio de raiz na linha de Sintra, o maior onde já se gravou cá este tipo de formato. Tem no interior restaurantes e cozinhas profissionais feitos de propósito para o programa. O formato é muito semelhante ao americano”, conta fonte do canal à TV 7 Dias.

Devido à época de pandemia que estamos a viver, estão a ser programadas várias medidas de segurança e realização de testes regularmente. “Os concorrentes vão estar superprotegidos por causa da COVID-19. Há uma grande preocupação com os candidatos para que tudo corra bem, pois vão estar em competição na mesma”, revela a mesma fonte.

Os castings estão já na reta final e houve milhares de inscrições. “A seleção foi muito rigorosa. Entre milhares de concorrentes, apenas 200 fizeram provas presenciais. O grupo está fechado e são 16 concorrentes. São todos chefs e os que não são têm imensa experiência na área, mesmo os concorrentes mais novos são jovens talentos premiados. É um grupo de candidatos muito forte e com bastante potencial. A SIC está a apostar muito neste formato para vencer as audiências do Big Brother aos domingos à noite.”

As gravações arrancam ainda este mês e a estreia está “prevista para janeiro”, mas ainda não há “dia definido”, confirma a mesma fonte à TV 7 Dias. Além do programa de culinária, estreará ainda na OPTO SIC, “Coração na Boca”, um documentário biográfico de Ljubomir. Esta semana também o restaurante “100 Maneiras”, do chef, conquistou a sua primeira estrela Michelin. O prémio chega ainda antes do segundo aniversário do restaurante e vem reconhecer o trabalho de mais de uma década.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
Veja também:
O inferno está a chegar! Ljubomir Stanisic prepara-se para filmar novo programa da SIC
Ljubomir Stanisic “ameaça” greve com “mais de uma centena” caso Governo não tome medidas

PUB
Top