Programa de Mariama Barbosa em espera. SIC não decidiu se vai continuar com o formato

Mariama Barbosa apresentava “Tesouras & Tesouros” na SIC Caras. Fonte da SIC diz à TV 7 Dias que continuidade do formato ainda não está decidido.

20 Ago 2022 | 10:00
-A +A

Mariama Barbosa, que morreu a 29 de julho, apresentava o programa “Tesouras & Tesouros”, na SIC Caras, e os responsáveis pelo canal ainda não sabem se o formato terá continuidade. “Ainda nada está decidido”, disse à TV 7 Dias uma fonte da estação de Paço de Arcos, quanto a uma eventual continuidade do espaço em que se avaliavam visuais de figuras públicas, com o auxílio de vários comentadores e especialistas do mundo da moda.

De acordo com a mesma fonte, o programa sofreu “uma pausa inicial quando se soube da doença” de Mariama Barbosa, no início deste ano. “Depois, o programa foi retomado por vontade dela, mas gravaram-se poucas emissões. Estava parado há um mês e o que desde então estava a ser exibido eram repetições e best ofs”, acrescenta a mesma fonte.

Mariama Barbosa morreu, no dia 29 de julho, aos 47 anos, vítima de um cancro no estômago. Deixa um filho, José Maria, de 12, que chegou a participar no formato da SIC Caras numa emissão especial que tinha crianças como comentadoras. O menor está agora ao cuidado do pai, Paulo Alves, cuja relação com a apresentadora tinha já terminado. Tal como a TV 7 Dias já tinha contado, o ex-companheiro da carismática comunicadora estava a morar em Antuérpia, na Bélgica, mas veio para Portugal assim que tomou conhecimento do diagnóstico da mãe do seu filho. “Foi um enorme gesto de amor. A Mariama partiu com essa noção”, garantiu à nossa revista alguém que conhecia bem a anfitriã de “Tesouras & Tesouros”.

Já debilitada, por causa do avanço galopante da doença, Mariama Barbosa foi submetida a uma intervenção cirúrgica dias antes de morrer. “No domingo quando te vi, soube que seria a última vez. O nosso primeiro olhar nesse dia foi demorado, porque foi também a nossa despedida… Falei, falei, falei, porque se me calasse ia começar a chorar… A minha Mariama, a Mariama que eu conheci, já não estava ali. Estavas serena. Questionei-me se terias dores. Não me pareceu… O teu sorriso era de quem já tinha aceitado e se conformou”, disse a apresentadora Liliana Campos, numa mensagem dirigida à amiga aquando da morte desta.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB