Proprietário de restaurante de Pesadelo na Cozinha com dívidas de mais de 70 mil euros

Ljubomir Stanisic visitou o restaurante Solmar Canas, nas Caldas da Rainha, este domingo, 8 de dezembro, para salvar o negócio de Paulo, que contraiu dívidas de mais de 70 mil euros.

09 Dez 2019 | 10:45
-A +A

O episódio deste domingo, 8 de dezembro, de Pesadelo na Cozinha foi até às Caldas da Rainha para tentar ajudar Paulo, o proprietário do Solmar Canas. Este é um restaurante que Paulo herdou do pai da ex-mulher, um espaço com mais de 35 anos de história nas Caldas da Rainha.

À chegada ao restaurante, Ljubomir Stanisic encontra um espaço que considera «ter ótimas condições». Assim que começa a pedir os primeiros pratos, Rafael, o único empregado de mesa, começa a ceder à pressão e a falhar com os pedidos.

Por outro lado, Paulo, que está na cozinha, faz os pratos como quer e diz a Ana, a cozinheira, que faça tal e qual como ele diz. Os pratos começam a chegar à mesa de Ljubomir mesmo sem estarem em condições.

Ljubomir recebe dois pratos de bacalhau que, na opinião de Ana, não estavam em condições para serem servidos. Mais tarde, o chefe avalia ambos os pratos e concorda com as palavras da cozinheira. «Um é bom e o outro é uma m####».

 

«Não consigo fazer dinheiro»

Numa primeira conversa com Paulo, Ljubomir fica a saber que o proprietário está com dívidas que ultrapassam os 70 mil euros. «Não consigo fazer dinheiro. Estou cheio de dívidas», afirma.

Paulo revela ainda que deve ordenados a Ana, situação que já não é nova para o staff do restaurante. Além de não conseguir pagar a fornecedores e funcionários, Paulo assume que vive às custas do pai por não conseguir ter ordenado próprio. «Eu não tenho ordenado, vivo à conta do meu pai. Vejo-me num barco sem fundo e não tenho ninguém para me ajudar».

 

«Fui lá fora para não ser um filho da p### contigo»

Durante os primeiros momentos em que tenta perceber como acontece o serviço no Solmar Canas, Ljubomir perde a cabeça e acaba mesmo por abandonar o espaço para se acalmar. Ao regressar para dentro do restaurante, o chefe chama Paulo e afirma: «Fui lá fora para não ser um filho da p### contigo».

 

As mudanças e conselhos de Ljubomir

No final, e depois de tirarem a primeira folga em conjunto, a equipa do Solmar Canas regressa a um restaurante renovado pela equipa de Pesadelo na Cozinha. Ljubomir apresenta as alterações, assim como as mudanças que fez na ementa.

Ljubomir despede-se de todo o staff e dá mais dicas para que todos consigam fazer um bom trabalho e levar o restaurante a bom porto.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: TVI

 

Leia ainda:
Pesadelo na Cozinha a rebentar! Ljubomir oferece chapadas a dono do próximo restaurante
Liderança perdida! Estreia de Pesadelo na Cozinha faz estragos na SIC

 

PUB
Top