Protagonista da novela da SIC perdeu pai VÍTIMA DE CANCRO!

Madalena Almeida, de 21 anos, dá vida a Vitória, uma das protagonistas da novela da SIC, Alma e Coração. A jovem atriz abre o coração sobre a morte do pai.

08 Dez 2018 | 20:45
-A +A

Madalena Almeida revelou, em entrevista a Daniel Oliveira, que perdeu o pai quando tinha apenas 3 anos. A atriz referiu, por diversas vezes, que a mãe é o seu «maior exemplo».

«Perdemos o meu pai quando éramos muito novos. Ele teve cancro e, então, crescemos só com a minha mãe», revelou no Alta Definição deste sábado, 8 de dezembro.

A vilã da novela da SIC, Alma e Coração, conta que a mãe teve de assumir todas as responsabilidades da educação dos filhos. «Ela sempre foi a super mulher, sempre fez tudo, foi sempre uma mãe super presente, brincou imenso, levou-nos às festas das escola. A forma como nos educou foi muito presente. O maior exemplo foi vê-la a educar-nos com o espírito de que as coisas não param, ‘eu agora tenho duas crianças, tenho que as alimentar, mas ao mesmo tempo tenho de trabalhar para as sustentar’», explicou Madalena.

 

«A minha mãe sentou-me aos dois na cama dela e disse ‘o pai morreu’»

Madalena era muito nova, por isso não tem «praticamente» recordações do progenitor. «A imagem que tenho é muito sugestionada, por fotografias e histórias que oiço contar. Antes achava estranho porque, quando sonhava com ele, não tinha nenhuma imagem, ou seja não conseguia ver o rosto. Agora, acho que é normal porque não tenho nenhuma imagem física. Mas há sempre uma curiosidade, então e se ele estivesse vivo agora? e se de repente aparecesse aqui como é que era?…»

Apesar de ter apenas três anos quando perdeu o pai, a atriz desvenda que lhe foi logo dada a notícia. «Foi-me explicado imediatamente. A minha mãe sentou-me a mim e ao meu irmão na cama dela e disse ‘o pai morreu e agora somos só nós os três’. Lembro-me muito bem, mas acho que na altura ainda era muito muito pequenina para conseguir dar uma forma a isso».

 

Veja mais: Sofia Ribeiro perdeu o pai há um ano

A morte do pai, explica, ajudou-a a lidar com as perdas de outra maneira. «Fez-me olhar para isso de outra maneira. Acho que nós lidamos com a perda de uma forma muito higiénica, é um tabu muito grande, mas se pensarmos é o mesmo que nascer mas ao contrário. E é aquilo que nós temos mais certo», diz Madalena Almeida, confessando: «tenho muito medo de perder as pessoas que mais gosto», diz ainda.

Neste momento, Madalena Almeida é uma das protagonistas da novela Alma e Coração, da SIC. No currículo, conta ainda com participações em Amor Maior, Santa Bárbara, A Herdeira e Circo Paraíso.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução Redes Sociais e Impala

PUB