Psicóloga chamada de urgência para acompanhar Diogo: «A bipolaridade é fod***»

Diogo desabafou com Ana Catharina sobre a instabilidade emocional que sente na casa mais vigiada do País. O concorrente do Big Brother 2020 teve mesmo de ser ouvido de urgência por uma psicóloga.

07 Jul 2020 | 19:30
-A +A

A falta de equilíbrio emocional dentro da casa mais vigiada do País está a afetar Diogo. O concorrente do Big Brother 2020 falou abertamente sobre esta problemática com Ana Catharina, com quem se envolveu no reality show da TVI, numa conversa no chão de uma casa de banho.

«Eu irrito-me comigo próprio», lamentou o especialista em Marketing Digital, até ser interpelado pela instrutora de ioga: «Nós temos o direito de estarmos irritados.» «Achas que tens direito de estar irritada?», questionou ele. «Se estás a sentir isso, tens de ter o direito de sentir o que estás a sentir. Claro que vamos trabalhando para conseguirmos ficar menos irritados, porque não é bom ficarmos irritados o tempo inteiro», respondeu-lhe.

Diogo continuou com os desabafos: «Eu fico uma besta irritado. Não é fixe.» A vegana tentou contrariar este estado de espírito… sem grande sucesso. «Tu não és assim 24 horas por dia. Podes ficar irritado», tranquilizou a brasileira. «Sim, mas não me apetece andar irritado aqui dentro. Eu valorizo imenso os momentos maus… Roubam-me muita energia», contrapôs o especialista em Marketing Digital.

Mais à frente, o concorrente abriu-se à amiga especial. «A bipolaridade é fod*** e faz com que eu, num determinado momento, esteja na mer**. E sinto-me na mer**», desabafou, recebendo o apoio de Ana Catharina, ela que confessou, em 2017, num texto publicado num blogue, que é bipolar.

E foi depois deste lamento que Diogo admitiu à também terapeuta de reiki que, há menos de uma semana, recebeu acompanhamento psicológico de urgência. «Esta semana está a ser muito complicada. A semana passada foi muito complicada, porque eu tinha de controlar tudo, mais a obrigação e o trabalho da liderança. Aí, ‘fritei’ mesmo. Tive de ter uma psicóloga de urgência, fiz duas sessões…», contou. A realização do canal TVI Reality depressa mudou a câmara e a emissão passou a estar centrada noutros concorrentes.

De recordar que todos os participantes têm à sua disposição, caso necessitem, uma consulta com um psicólogo, uma vez por semana. O próprio Diogo já falou sobre a importância que este acompanhamento clínico tem para ele no interior da casa mais vigiada do País. Desta vez, precisou de ser ouvido de urgência por um profissional.

 

Leia tudo aqui.

 

Diogo assume luta contra depressão

 

Esta revelação surge menos de 24 horas depois de Diogo ter saído em defesa de Noélia, deixando Teresa sem argumentos para contrapor os do especialista em Marketing Digital. Já na semana passada, o participante tinha-se mostrado perturbado. No confessionário, confessou ao soberano que se sentia «deprimido»«Não estou com vontade de fazer nada. Só me apetece estar sozinho. Está um dia de sol incrível lá fora e eu só estou bem no escuro. Sinto-me triste», disse.

Não se tratava de um estado de espírito, mas de uma luta contra a depressão, como o próprio fez questão de contar. «Eu preciso de ir mais a fundo para mim próprio, para sentir o porquê de estar aqui e para continuar a perceber o porquê de querer continuar a estar aqui. Porque nada me impede, neste momento, de fazer as malinhas e ir à minha vida. Estou com uma depressão. Já percebi, não há mal nenhum», tentou relativizar o concorrente.

Diogo mostrou ainda ter consciência de que tem, na casa do Big Brother 2020, todas as ferramentas de que necessita para contrariar a profunda tristeza que sente. «Aqui, tenho tudo do que preciso para sair da depressão. É divertido, tenho atividades, tenho pessoas de que gosto e que me rodeiam, estou com uma semana de liderança que é fixe. Agora, ok, não vamos dormir… Na boa. Eu tenho é de me preparar emocionalmente para isso tudo e não estou a conseguir gerir isso tudo», afirmou, aludindo ao desafio proposto, na altura, pelo soberano, no qual, a pares, os concorrentes teriam de estar a tocar numa árvore durante 24 horas.

 


 

VEJA TAMBÉM:
Concorrentes do Big Brother desistem de prova e Diogo arrasa produção

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI

PUB
Top