Quarentena em Portugal: Ela fez seis anos e ouviu os parabéns pela janela [vídeo]

Isabel completou seis anos e foi surpreendida por familiares com um cântico de parabéns à distância, ou não estivesse ela em quarentena voluntária. A mãe conta como tudo aconteceu à TV 7 Dias.

17 Mar 2020 | 19:30
-A +A

Isabel está em quarentena voluntária. A irmã está em quarentena voluntária. A mãe e o pai estão em quarentena voluntária. Assim já é a realidade de muitas famílias em Portugal, face à propagação galopante de casos do novo coronavírus no nosso país. Porém, o que Isabel não sabia era que o isolamento profilático a ia fazer dar de caras com uma mais tocantes declarações de amor por parte dos de quem mais a ama. Mesmo à distância.

Aconteceu esta segunda-feira, 16 de março, e Isabel não mais se vai esquecer da surpresa. No dia do seu sexto aniversário, foi surpreendida por familiares que a abraçaram. De longe, mas abraçaram. À janela, Isabel ouviu parentes entoarem o cântico de parabéns. A mãe, emocionada, partilhou o momento nas redes sociais: «Como não chorar? Amor, muito amor.»

 

Veja o vídeo!

 

 

À TV 7 Dias, Joana Paixão Brás é menos sintética. «Não sabíamos de nada. Foi uma surpresa e uma emoção para todos. Se soubesse, teria apanhado a roupa», ri-se a mãe de Isabel, que tem ainda outra filha, Luísa, de três anos. Ou seja, esta não foi apenas uma surpresa para Isabel. Foi uma surpresa para toda uma família em quarentena voluntária. O plano, conta Joana, foi arquitetado pela sua mãe, o namorado desta, o seu irmão e o filho do companheiro da sua mãe.

Face a esta surpresa, a aniversariante teve «a» reação: «Ela ficou muito feliz. Disse que este estava a ser o melhor dia da vida dela.» A ironia das ironias.

 

«A Isabel estava com algum medo. Expliquei-lhe que todos sentimos um bocadinho de medo mas que vamos superar»

 

Em isolamento profilático, Joana Paixão Brás e David Silva, casados há um ano, estão em regime de teletrabalho. Ela, além de blogger (escreve, em parceira com a comunicadora e humorista Joana Gama, em a Mãe é que sabe), é freelancer em edição de conteúdos televisivos – está atualmente em A Árvore dos Desejos, apresentado por João Manzarra na SIC. Ele é editor de vídeo de Alta Definição, programa de entrevistas conduzido por Daniel Oliveira no mesmo canal.

O dia-a-dia com duas filhas em casa é, por isso, intenso. E Joana Paixão Brás explica à TV 7 Dias como tem explicado a Isabel e Luísa a pandemia pela qual estamos a passar. «Primeiro, faço-lhes perguntas para tentar perceber o que já sabem e o que se aperceberam sobre o tema. Mostro vídeos sobre a importância de lavar as mãos… Elas já perceberam que será um fase, que será temporário, mas que é muito importante que não nos cruzemos com ninguém neste momento, para a nossa proteção e de quem não tem tanta saúde como nós. No início, a Isabel estava com algum medo, o que é normal, e expliquei-lhe que todos sentimos um bocadinho de medo mas que vamos superar», revela.

Apesar do receio habitual, Isabel e Luísa já encontraram um ponto positivo na quarentena voluntária. E imagine, caro/a leitor/a, voltamos a falar de amor. «Elas estão a gostar de ter atenção redobrada e de estarmos todos juntos, curiosamente (ou não).»

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO! Convidado que esteve na TVI já estava infetado com Covid-19
Grávidas de reality shows alarmadas com Covid-19: «Tenho medo a dobrar»
Primeiro morto em Portugal por Covid-19 era amigo de Jorge Jesus

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top