Que diferente: Inês Castel-Branco muda radicalmente de visual após adeus a “Para Sempre”

Inês Castel-Branco despediu-se da sua personagem na novela “Para Sempre”, da TVI, com uma mudança de visual radical. “Sinto que tirei dez anos de cima”, admitiu a atriz.

23 Nov 2021 | 19:55
-A +A

Inês Castel-Branco mudou de visual. A atriz cortou o cabelo e garante estar muito feliz com o resultado. Aliás, era algo que queria fazer há muito tempo. “Queria fazer esta fase inicial de promoção da novela ‘Para Sempre’, da TVI, e depois mudar. Esperei um bocadinho depois de terminar a novela e mudei agora. Estou a sentir-me muito bem. Sinto que tirei dez anos de cima. Estava a precisar de mudança”, revelou a atriz, esta segunda-feira, à margem do evento de lançamento da CNN Portugal.

“Não foi só para me libertar da personagem. Acho que, quando as mulheres mudam de cabelo, é porque querem mudar de vida”, riu-se, sublinhando que, no caso dela, está bem, mas “estava a precisar de mudar”. “Hoje estou mesmo a sentir-me feliz e de bem comigo própria. A mudança é por mim. Acho que é a primeira vez que mudo sem ser para um trabalho e estava a apetecer-me. Passei lá hoje e foi rápido, porque eu odeio cabeleireiro”, afirmou.

 

Inês Castel-Branco: “Nunca gostei da minha imagem e, de repente, gosto”

 

Inês Castel-Branco dá vida a Clara em “Para Sempre” e adorou dar vida a esta mulher. “Tenho tido um um feedback ótimo. Tenho tido muitas mensagens privadas a dizer que é um grande papel, que estou bem. Há muitas miúdas mais novas que estão a adorar a Clara. Ela é mesmo muito boazinha e ser um exemplo é ótimo. Dizem que é uma novela à antiga. Para mim, é um bom regresso”, disse.

“Eu gostei de me ver. Nunca gostei da minha imagem e, de repente, gosto. Uma coisa inédita ao fim de 20 anos de profissão. Gosto do guarda-roupa, do cabelo… Até da forma contida que ela tem. Tenho orgulho do trabalho que fiz. Tentei fazer dela uma miúda normal”, adiantou.

Para Inês Castel-Branco, o sucesso da novela da TVI prende-se com a história e a novela em si. “São novelas mais adultas, mas imagino que, quem vê, são pessoas mais velhas. O formato é sempre o mesmo, novela, mas a forma como é gravado, iluminado… E tem uma grande história de amor. Eles não estão juntos por coisas de casal, coisas banais. Eu identifico-me com os conflitos das personagens. Todos elas têm segredos. Esta personagem é completamente diferente de mim. Ela é muito boazinha. Eu não sou má, mas não deixava que acontecesse metade do que lhe acontece”, sublinhou a atriz.

De férias da televisão, Inês Castel-Branco explicou que o ano que se avizinha será dedicado ao teatro. “Como fiz uma protagonista agora, quero descansar a imagem. Não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo – novela e teatro -, porque tenho um filho. Por isso, este ano, será para o teatro”, disse.

 

Texto: Patrícia Correia Branco com Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI e CNN Portugal e reprodução redes sociais

PUB