Quem é a «TIA PELINTRA» do novo programa de Cristina Ferreira?

Madalena Abecasis ‘salta’ do Instagram para o principal palco da televisão portuguesa. A influencer de 37 anos é o rosto menos conhecido do trio de humor Vida Airada.

08 Jan 2019 | 20:10
-A +A

Nos primeiros minutos da estreia de O Programa da Cristina, ficaram logo apresentados: os Vida Airada, compostos pelos humoristas António Raminhos e Joana Marques, rosto já conhecidos do grande público, e uma ilustre desconhecida, Madalena Abecasis.

 

Veja mais: Presidente da República liga a Cristina Ferreira

 

Apesar de nunca ter feito televisão, Madalena tem uma legião de fãs no Instagram. A designer de 37 anos faz vídeos humorísticos naquela rede social e já conquistou milhares de seguidores a quem, de forma despretensiosa, chama «madaleners».

 

View this post on Instagram

 

Para quem vive num buraco sem acesso à vida a NOVIDADE DO ANO éééééé (bem, para mim é a novidade do século, mas como para alguns de vocês será apenas a novidade do dia, arredondei para NOVIDADE DO ANO) – continuando – ééééééé: Eu, Maria Madalena aka tia Lena juntei-me à não menos magnânima (modéstia, modéstia! ?) @dailycristina no @oprogramadacristinasic para vos atirar com toda a força que eu tiver os ares da minha graça! Ahhhhh!!!! Euuuu!!! Comássim??? Bem, posso ser uma nódoa, um fiasco, podem querer livrar-se do meu corpo daqui a 1 mês, mas caramba! Eu!!! A @dailycristina veio-me apanhar pelos cabelos ao gueto das tias! Nem sabia que isto era possível! E meus caros, deixando os clichês, lamechices e lambe-botismo de lado, foi mesmo por vossa causa. Pelo passa-palavra. Pelos prints ajamigas. Pelas partilhas das minhas teorias maquiavélicas. E por isso fiquem contentes e orgulhosos! Porque eu estou histérica! Obrigada obrigada obrigada #madaleners!!!! E obrigada Cristina pelo voto de confiança e por me dares (eu a tratar a Cristina por tu ????‍♀️) a oportunidade para fazer uma coisa com a qual jamais sonhei! Névá! E agora sim posso dizer com toooodo o sentido: Ó meuuuuu Deussssss! Isto é só É IN CRI VEL !!!

A post shared by @ madalena_abecasis on

Madalena Abecasis tem 37 anos, é designer, nascida e criada em Cascais e, nas palavras da própria, começou a apostar nas redes sociais por se sentir sozinha.

«Isto tudo começou na minha baixa de gravidez de risco da Júlia, a minha última filha [9 meses]. Comecei a fazer os meus vídeos porque me sentia muito sozinha em casa e não tinha as minhas amigas para conversar. Então comecei a fazer vídeos para falar com as pessoas que estavam do outro lado. Depois, foi o passa palavra, espalhou-se e tornou-se uma família de Madaleners, que apoiam e que gostam muito», conta a designer.

 

Veja o vídeo

 

Para ver e perceber o estilo descontraído, irónico e galhofeiro de Madalena Abecasis, tem mesmo de seguir a conta de Instagram. Os vídeos, divididos por stories, abordam temas tão diversos como o estatuto de ‘celebridade’ dos influencers, as mommy bloggers, a maternidade, a idade. Sempre com graça e leveza.

Até porque a própria Madalena não se leva muito a sério… e quer continuar a fazer isso no programa de Cristina Ferreira. «Eu gostava de conseguir mostrar como sou. Esta parvoíce, esta coisa de achar que sou tia mas depois sou uma pelintra. Sou de Cascais e tenho este ar de tia mas, depois, tenho tatuagens. Acho que é giro desconstruir essa ideia. É o que quero fazer», conta.

 

«Nem eu esperava ver-me aqui!»

 

Madalena tem três filhos: Júlia, de nove meses, José, de dois anos e Francisca, de 12. E, enquanto estava muito bem no seu canto, chegou o convite mais inesperado de sempre. O de Cristina Ferreira.

«Nem eu esperava ver-me aqui! Foi a Cristina que me chamou, mesmo diretamente. Foi um orgulho! Como é que a Cristina me vai descobrir aqui, neste buraco onde eu estou?, tão giro!», explica, feliz.

O convite para ser participante regular em O Programa da Cristina chegou «há um mês», por mensagem. «Depois [a Cristina] chamou-me para vir cá, disse-me para o que era e, antes de acabar a frase, eu já estava a dizer que sim. Nem sabia para o que era! Foi tudo assim em segredo. Soube logo quem eram os meus colegas mas não sabia quantas vezes por semana ia ser, os temas… não sabia nada. Até pensava que era uma espécie de Passadeira Vermelha. Mas não. É um formato diferente, completamente inesperado. É o desafio de uma vida.», afiança.

No final do primeiro programa, que foi também a sua estreia em televisão, Madalena Abecasis confessou que, «depois dos nervos» e da porta que não abriu, se sentiu «muito orgulhosa». «Espero ter feito minimamente bem o meu papel. Menos na porta. Estive quase para dar um pontapé na porta (risos)!».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Rui Valido / SIC e Instagram Madalena Abecasis

 

 

PUB
Top