Batalha dos fins de tarde! Quem ganha: O Preço Certo ou Casados à Primeira Vista?

Fernando Mendes teve, desde o início de outubro, novos formatos na concorrência: os diários de Casados à Primeira Vista 2 e o novo concurso da TVI, Ver P’ra Crer.

09 Nov 2019 | 19:50
-A +A

A TV 7 Dias fez as contas das audiências entre os dias 14 e 31 de outubro, período em que maioritariamente estiveram em concorrência direta O Preço Certo (RTP1), os diários da segunda edição de Casados à Primeira Vista (SIC) e o novo concurso dos finais de tarde da TVI, Ver P’ra Crer.

Apesar de não liderar todos os dias, nas contas gerais, Fernando Mendes saiu a ganhar. O Preço Certo terminou este período com uma quota de mercado de 21,9%, seguido de Casados à Primeira Vista, com 20,8%. E nem a estreia antecipada de Ver P’ra Crer, a 9 de outubro, serviu para cativar telespectadores para o formato apresentado por Pedro Fernandes, Rita Salema e Ana Guiomar. O concurso da TVI somou neste período 11,5% de quota de mercado.

Mais quota de mercado mas menos telespectadores

Fernando Mendes ganha em share mas fica abaixo da concorrência da SIC em termos de telespectadores. No período analisado, o concurso da RTP1 foi acompanhado por uma média de 891 mil telespectadores. Os diários de Casados à Primeira Vista registaram uma audiência média de 901 mil telespectadores. Já o concurso da TVI regista pouco mais de metade dos telespectadores da concorrência, 475 mil telespectadores.

Com menos de dois meses para o final do ano, a batalha pela liderança dos finais de tarde promete continuar renhida entre o «Gordo» da RTP1 e os noivos da SIC.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: SIC, RTP e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Audiências: O Preço Certo ARRUMA Agricultores e Casar Com o Filho!
Fernando Mendes na TVI? «É para aí a quinta vez que insistem»

PUB
Top