Na emissão desta segunda-feira de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, apresentado por Andreia Rodrigues na SIC, as pretendentes chegaram a casa dos candidatos e a luta pelo mesmo homem tornou-se ainda mais renhida.
Veja mais: Agricultor da SIC esconde filhos
As primeiras foram Beatriz Mões e Paula Lopes, que batalham por um lugar ao lado de João Bettencourt. À chegada à ilha Graciosa, nos Açores, onde o agricultor tem a sua quinta, a primeira estranhou a diferença entre a vida da cidade e a de campo. «A primeira impressão é que a ilha é pequenina (…) Parece o Portugal dos pequenitos. (…) Quando não vês uma única pessoa na rua, mas só vês vacas…», foi dizendo. Nem o quarto que teve de dividir com Paula foi do seu agrado. «Eu venho aos Açores para dormir num beliche?», perguntou.
Já Paula não podia estar mais satisfeita. «Isto é quase um sonho, é muito lindo», frisou.
Os papéis acabaram por se inverter quando chegou o momento de fazer jantar: As diferentes formas de cozinhar um simples arroz levaram a uma troca mais agressiva de palavras. Beatriz lá conseguiu relaxar – com a contribuição do vinho que João Bettencourt serviu às pretendentes – e Paula chegou mesmo a pensar em ir para casa mais cedo. «Não vou discutir por causa de um homem. (…) Não vou tentar ser uma coisa que não sou», avisou.
Liliana não aguentou a pressão?
Em Montemor-o-Novo, na casa de João Menezes, os ânimos também estiveram exaltados. Raissa Sandes e Liliana Leitão começaram por se dar bem e por mostrar estarem unidas nesta aventura, mas foi (também) uma garrafa de vinho que as separou.
Veja mais: Agricultor João Menezes zangado com a SIC
O agricultor não tinha mais do que uma e as suas pretendentes quiseram continuar a beber. Raissa acabou por ir buscar a que tinha levado e, em troca, sugeriu que fosse Liliana a lavar a loiça do jantar. «Então não bebo», respondeu esta, para logo a seguir abandonar a cozinha. «Eu não consigo. Isto para mim, para o meu feitio, não dá», chorou.
Resta saber se Liliana vai ou não aguentar a pressão de estar em Montemor-o-Novo, numa casa sem televisão, ao lado de um homem que, disse, às vezes passa «alguns dias sem tomar banho» e onde o burro Alfredo é estrela!
O mais pacato
Foi em Elvas, na quinta de João Neves, que o ambiente esteve mais calmo. Isabel Almeida, Ângel Magalhães e Ana Paula Ferreira ficaram a conhecer os animais que a habitam e não resistiram a cabritos, ovelhas e éguas!
Sem «guerras», as três pretendentes a namorada do agricultor alentejano deliciaram-se com as iguarias locais e tentaram aproveitar ao máximo a pacatez alentejana.
Neves mostrou-se satisfeito: «Senti uma grande amizade por elas. Estou um bocadinho dividido [em qual vai eleger], mas tenho uma ideia», reafirmou.
A primeira discussão
Filipe Camejo recebeu Soraia Araújo, Inês Martins e Sandra Macedo na Aldeia da Ponte, na Guarda. Teve, pela primeira vez, de colocar os pontos nos «is» depois de lhes apresentar a filha Francisca, a «coisa mais mais importante» da sua vida.
Sandra sentiu-se desconfortável com a postura das companheiras e fez questão de chamar Filipe à parte para lhe contar. «Achas que tenho paciência? Não, não tenho. Comigo é trigo limpo, farinha amparo», disse-lhe.
O agricultor optou, por isso, por ter uma conversa com o trio: «Já percebi que há umas energias a fluir no sentido oposto. Não vamos estragar o que ainda não começou (…). Não vamos por as coisas difíceis», pediu-lhes. Acabaram por dar o «abraço da paz». Amanhã os espectadores ficam a saber se resultou…
12 pares de sapatos
Mais a norte, a quase 200 quilómetros de distância, Susana Ferreira, Patrícia Santos e Raquel Fernandes conquistaram Ivo Pires. Chegaram à sua casa em Vinhais e fizeram rir o agricultor que tem dado que falar por causa da mãe, Dona Zélia. E foi Susana quem se destacou ao tirar da mala 12 pares de sapatos!