“Quem Quer Namorar Com o Agricultor”: Tudo sobre os agricultores em busca do amor

“Quem Quer Namorar Com o Agricultor – Tudo Por Tudo” arrancou este domingo, dia 10 de outubro, com rostos já bem conhecidos do público. Será que é desta que vão encontrar o amor?

11 Out 2021 | 11:50
-A +A

Eles estão de volta! Cinco agricultores de outras edições de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” regressam ao programa para uma quinta temporada em que pretendem (finalmente) encontrar a cara-metade.

“Quem Quer Namorar Com o Agricultor – Tudo Por Tudo” foi para o ar este domingo, dia 10 de outubro, e conta com um leque de ‘repetentes’. Os agricultores regressam ao ecrã, determinados de que “é desta” que encontram as paixões da sua vida. Catarina Manique, Francisco Martins, João Menezes, João Neves e Ivo Pires já conheceram e selecionaram os/as pretendentes que vão levar para as respetivas quintas.

Fique a conhecê-los melhor!
Catarina Manique

31 anos, Aldeia Nova do Cabo, Fundão – Produtora de leite de cabra e ovelha | Queijeira

A Catarina é agricultora desde sempre. Passa os dias a cuidar das 400 cabras e 105 ovelhas que possui, em conjunto com a sua mãe e padrasto. Faz duas ordenhas por dia, uma pelas 7 da manhã e outra por volta das 17 horas, sendo que conta por vezes com a ajuda da mãe. O objetivo final é vender o leite, bem como produzir o queijo na queijaria que têm na quinta (a marca é da família). No entanto, e apesar de partilharem o mesmo espaço de trabalho, a mãe e Catarina têm duas empresas separadas.

Tem muitos amigos e adora sair à noite, mas o que mais gosta mesmo é de música: toca acordeão e adora música popular, mas acima de tudo gosta de dançar. E é também essa a principal característica que vai procurar num pretendente: verificar se ele sabe dançar, especialmente a música pimba da sua eleição.

Catarina diz-se uma mulher independente e adora voltar à sua casa no final de cada dia, por ser o seu espaço. No entanto, gostava de ter uma companhia: alguém bem-disposto, que a apoie no trabalho nem que seja só aos fins-de-semana e com quem possa construir uma vida a dois.

Na segunda temporada do programa, sentiu que poderia apaixonar-se pelo Daniel Malheiro, mas nada acabou por acontecer entre os dois. No entanto, construiu uma amizade que perdura até hoje, não só com o Daniel mas também com os restantes rapazes com quem partilhou a Aventura (Bruno, Ricardo e Pedro). Entretanto, conheceu António, o agricultor do Alqueva da segunda temporada do programa, com quem manteve uma relação que durou alguns meses. Terminada a relação, Catarina diz-se pronta para voltar a tentar, considerando que é agora uma mulher muito mais feliz e preparada para viver um grande amor.

Francisco Martins

40 anos. Navió, Ponte de Lima – Produtor de legumes e animais

Francisco Martins vive na sua terra-natal, onde tem uma pequena produção de legumes e de animais: diz que acaba por não ter nada em grande quantidade, mas que tem de tudo um pouco na sua vida dedicada à agricultura.

Mas nem sempre foi assim: Francisco Chegou a estudar num seminário. Muito religioso, queria ser Padre, mas 4 anos mais tarde decidiu abdicar e dar uma volta à sua vida: acabou a viver uma grande paixão, alguém com quem pensou casar e constituir família. Saiu da relação magoado, mas considera-se agora preparado para fazer tudo pela futura mulher da sua vida

Os amigos chamam-lhe “Chico das Aventuras” por ser alguém que gosta de se “atirar de cabeça” e o “Chico” é mesmo assim: vive tudo muito intensamente. Gosta de adrenalina e de velocidade e, por ele, a agitação fará sempre parte da sua vida. Mas não é tudo: adora cantar e considera-se também um homem romântico, que gosta de se dedicar às suas pessoas.

Na segunda temporada do programa, apaixonou-se pela sua “Cenourinha”, com quem chegou ao final. Chegaram a viver juntos em Ponte de Lima, mas a relação acabou por chegar ao final e o Chico das Aventuras está pronto para se entregar e dar tudo por tudo pelo grande amor da sua vida.

João Menezes

33 anos, Montemor-o-Novo – Engenheiro Agrónomo

Teve uma namorada com quem viveu em Montemor, mas a relação terminou. Na primeiro temporada, viveu uma grande paixão com Tatiana, que acabou por terminar.

Vive sozinho em Montemor-o-Novo, onde comprou um monte alentejano e está a construir “o seu mundo”.

Tem uma paixão enorme por animais (tem um burro, galinhas e outros) e pela vida no campo.

Gosta de andar na sua mota e de passar o tempo a cuidar da sua propriedade.

Ivo Pires

41 anos, Vinhais – Criador / Pastor de Ovelhas

Não encontrou o amor na primeiro temporada e sente que precisa de uma nova oportunidade de combater a solidão.

Para além de criador de ovelhas, é também criador de animais e dedica-se ao artesanato.

Vive com a mãe e o padrasto. A mãe é uma figura muito importante na sua vida.

Não tem namorada desde 2007. Considera-se um homem romântico, de gostos simples e honesto

Texto: Inês Borges e SIC; Fotos: SIC

PUB
Top