#ForaBolsonaro: Quem Quer Ser Milionário? é notícia no Brasil por resposta de concorrente

A forma como uma participante de Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão se referiu ao presidente do Brasil viralizou nas redes sociais. O momento acabou por ser notícia no outro lado do Atlântico.

07 Jul 2020 | 9:00
-A +A

«Quem foi, até abril de 2020, ministro da Justiça do Brasil?» A pergunta colocada por Filomena Cautela, na emissão deste sábado de Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão, valia 700 euros e Diana Tomás respondeu-a acertadamente. Mas, antes, a concorrente do concurso da RTP1 protagonizou um momento que chegou ao outro lado do oceano Atlântico.

Justificando porque optou por escolher Sérgio Moro como a sua resposta, a participante foi excluindo as restantes hipóteses atribuindo-lhe o cargo que aqueles desempenham ou desempenharam no Brasil. Quando a apresentadora lhe falou sobre Michel Temer, Diana afirmou: «O Temer foi presidente antes do atual, que é o #ForaBolsonaro.» Diana recusou-se, portanto, a pronunciar o nome de Jair Bolsonaro, ‘rebatizando-o’ com a hashtag que pede a saída do político da presidência do Brasil.

As palavras da concorrente arrancaram gargalhadas da plateia e da própria Filomena Cautela, que tentou, ainda assim, contê-las. O momento foi amplamente reproduzido nas redes sociais, nomeadamente pelo humorista António Tabet, um dos fundadores do projeto de comédia Porta dos Fundos.

 

 

Mas não só. A resposta da portuguesa, de 35 anos, ultrapassou fronteiras e foi notícia em várias públicações brasileiras. Foi o caso, por exemplo, do portal UOL Notícias, da revista IstoÉ e do site Brasil 247.

 

VEJA TAMBÉM:
Filomena Cautela disse adeus a 5 Para a Meia-Noite mas já tem novo programa!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução RTP

PUB
Top