Quem são os traidores e os fiéis da televisão portuguesa?

Há quem se mantenha fiel ao seu canal de sempre enquanto outros foram considerados traidores por terem mudado de canal. A lista é grande.

28 Abr 2023 | 9:02
-A +A

Se o programa que Daniela Ruah apresenta na SIC, Os Traidores, tivesse uma edição famosos, não faltariam candidatos a traidores e fiéis. Na edição desta semana, a TV 7 Dias recuperou os casos mais mediáticos desde que começaram as transferências entre canais privados. Alguns desses casos acabaram mesmo em tribunal.

Muito antes da polémica ida de Cristina Ferreira para a SIC e do ainda mais polémicos regresso à TVI já a televisão era feita de polémicas.

Uma das primeiras guerras teve lugar em janeiro de 2002, com Jorge Gabriel. O apresentador virou costas à SIC e rescindiu unilateralmente, alegando estar há quatro meses sem trabalho.

Na altura, o rosto de Tudo ou Nada, Roda dos Milhões e Bar da TV, entre outros formatos, negou ter um acordo com a RTP. Contudo, um mês depois já estava a apresentar O Preço Certo Em Euros, no canal do estado.

Mais recentemente, em entrevista à revista Sábado, Jorge Gabriel revelou uma nova versão e conta que foi ele quem foi despedido.

Leia todas as histórias mediáticas na edição desta semana. Já nas bancas.

TV 7 Dias
TV 7 Dias
Texto: Luís Correia (luis.correia@impala.pt); Fotos: Redes Sociais
PUB