Quer o Destino: Catarina espanca Mateus por apanhá-lo aos beijos com Isabela | Fotos

O veterinário marca um encontro com a empregada e envolvem-se loucamente. Mas a matriarca aparece e dá uma tareia ao filho: «Nojento! Você é o pior de todos!»

08 Mai 2020 | 21:30
-A +A

Os próximos episódios de Quer o Destino são de cortar a respiração e a TV 7 Dias revela-lhe uma das cenas que promete não deixar ninguém indiferente. Na herdade, Isabela (Inês Herédia) chega ao quarto e encontra um bilhete de Mateus.

«Isabela, este sentimento está cansado de silêncios, olhares cúmplices e palavras doces. Quero realizar o teu sonho e consumar o nosso amor. Um amor tão grande que é capaz de derrotar qualquer escuridão. Esta noite, quando todos estiverem a dormir, espero por ti no torreão, o local digno para uma princesa. Teu, Mateus.», pode ler-se.

A empregada fica entusiasmada e, quando chega a noite, arranja-se mais do que o habitual e dirige-se ao local onde o veterinário a espera. Apesar de imaginar que ninguém a está a ver, Vitória (Sara Barradas) observa-a ao longe, com preocupação.

Quando Isabel chega ao pé de Mateus, este recebe-a com música. «Disse-te que queria realizar o teu sonho e é isso que vou fazer. É a música perfeita para a Cinderela dos tempos modernos. Fecha os olhos…», pede, enquanto lhe passa para a mão um vestido de gala antigo: «Usa-o esta noite, minha Cinderela, vamos fazer a festa, só nós os dois… Vamos dançar, ser felizes como mais ninguém neste mundo…».

Enquanto isso, Vitória vai ao quarto de Isabela e vê o bilhete. Vai ao quarto de Elvira (Ana Bustorff) para a avisar, mas esta está a dormir. Então, a enfermeira coloca o papel junto a ela e acorda-a, dizendo que estava preocupada com algo que ela estava a dizer enquanto dormia. Já acordada, Elvira vê o papel no chão e lê-o, ficando apreensiva.

Vitória diz-lhe que o melhor é avisarem Catarina e as duas saem, apressadas. Já no quarto da patroa, Vitória acorda a matriarca e a governanta entrega-lhe o papel que Mateus escreveu. A matriarca dos Santa Cruz fica enraivecida e pede que lhe tragam a cadeira de rodas.

A fúria de Catarina

Isabela e Mateus dançam intimamente e ele coloca-lhe uma venda nos olhos. De seguida, beija-a no pescoço repetidamente.

Ao mesmo tempo, Catarina levanta-se da cadeira de rodas e quer ir pelo seu pé ao quarto do filho, e Vitória olha-a preocupada. O veterinário e a empregada já não conseguem conter o desejo. «Entrega-te a mim, entrega-te…», pede ele, enquanto começa a despir-se.

De repente, alguém tenta abrir a porta, que está trancada, e ouve-se a voz de Catarina, deixando o casal aterrorizado. Esta bate na porta com a bengala, desesperada, e pede ao filho para abrir a porta. O veterinário manda Isabela despir o vestido rapidamente e abre a porta. Catarina olha-o com raiva e insulta a empregada: «Rua! Sai daqui, desgraçada, traidora, ordinária… Amanhã de manhã, fazes as malas para nunca mais voltares. Mal-agradecida. Rua! Rua!».

A seguir, Catarina pede a todas para saírem, pois quer ficar sozinha com o filho. Isabela desce as escadas e a madrinha espera-a com desprezo.

«Traidor! Ordinário»

Mateus chora e implora por perdão, mas Catarina mostra-se implacável por ele estar apaixonado por uma empregada e bate-lhe com a bengala várias vezes. «Perdão, minha mãe… perdoe. Eu, pecador me confesso… a culpa é toda minha. Não fique assim… a sua saúde…», continua a implorar o filho.

Mas Catarina está furiosa e continua a insultá-lo, enquanto o agride: «Hipócrita! A fingir que se preocupa com a minha saúde… Nojento! Pensei que tínhamos uma relação especial, mas você é o pior de todos. Dá-me nojo. Traidor! Ordinário!»

O veterinário não para de rezar e vai tentando resistir aos golpes. «No seu caso, nem rezar o salva da vergonha e o meu Deus, que é piedoso mas justo, seria incapaz de perdoar os seus pecados. Essa ferida que tem vai desaparecer, mas a punhalada que me espetou no coração vai ficar aqui para sempre. Morro de desgosto, não é da doença».

 

Saiba mais:
Exclusivo | Quer o Destino: O segredo de Carlos que vai revolucionar a história
Quer o Destino: Maria faz vídeo sexual de Marcos e usa-o para defender Vitória
Quer o Destino: Apaixonada por Lucas, Vitória despede-se da herdade

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top