Quer o Destino: Afinal, Alfredo não ganhou na raspadinha e está cheio de dívidas

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta terça-feira, dia 8 de setembro, da novela da TVI Quer o Destino.

08 Set 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, há muito para ver. Sandra está preocupada com a visita de Marcos, mas Hugo insiste para ela ir passar o fim-de-semana fora, para descansar.

Isabela entra, cautelosa, na herdade, mas Machado vê-a e pergunta como está o seu ex-marido. Entretanto, Hugo e Carlos falam sobre a possibilidade de Isabela estar a ajudar Mateus. Alfredo chega ainda com a raspadinha, e é quando Carlos repara que o pai raspou o sítio errado e não vai receber o dinheiro. O marido de Joana fica aflito por estar pobre e endividado. Os filhos querem saber como é que o pai fez para ter o dinheiro, se ainda não tinha levantado o prémio. Alfredo acaba por revelar que fez um crédito.

Machado mostra-se desconfiado com a história de Isabela. Ela fica irritada e diz que todos apontam o dedo a Mateus e a Marcos. Logo a seguir, Elvira revira o quarto da afilhada por achar que ela não presta e Joana tenta acalmá-la.

 

Patrícia não perdoa Alfredo

 

João estranha que Marcos já não esteja com Isabela, enquanto Machado diz ter a certeza que foi um deles que contou a Mateus sobre a herança de Catarina. Na herdade, Maria desabafa sobre Machado, e por sua vez, Vitória conta que está sempre a sonhar com Mateus a levar Ana.

Chateada, Elvira quer saber onde Isabela passou a noite, mas a afilhada não lhe dá justificações e pede para deixá-la em paz. Ao mesmo tempo, Machado reunido com Lucas, João e Nuno, diz que deve estar prestes a apanhar Mateus e pede para manter as conversas entre eles confidenciais.

Carlos acompanha o pai até ao café para ele falar com Patricia, que o olha furiosa. Em casa, Hugo revela a Sandra que o pai está cheio de dívidas e que ainda não contaram a Joana. Preocupado, Alfredo fala com Patrícia sobre as dívidas, mas a ex-namorada não lhe perdoa e avisa que o ar condicionado fica no café. Joana conta a Hugo que Isabela e Marcos já não andam, mas que Elvira acha que ela sabe onde está Mateus. O jovem confessa que o pai raspou no sítio errado e não vai receber dinheiro da raspadinha.

 

João quer revogar a procuração de Rita

 

Carlos comenta com Vitória que houve movimentações no dinheiro de Catarina e que só pode ter sido Marcos ou Isabela a contar a Mateus sobre a herança. João diz a Rita que já se sente bem e que percebeu que houve movimentos na conta dele sem autorização, e que, assim, vai revogar a procuração.

Machado acha que as mulheres violadas e a morte de Catarina estão ligadas. É, ainda, da opinião que Marcos, Mateus e Isabela devem ir parar à prisão. Rita desabafa com Marcos que João quer revogar a procuração, mas ele corta a conversa e diz que não quer falar de problemas. Na herdade, Madalena lamenta que Isabela não tenha sido convidada para a festa de Sandra. João acredita que ela precisa de ajuda.

Alfredo ensaia o que vai contar a Joana, repara que ela o observa da janela e teme o pior. Carlos avisa o pai que a mãe não está para brincadeiras, mas vai ter de assumir as asneiras que fez. Joana diz a Alfredo que não vai devolver o anel, por merecê-lo, mas o homem promete dar-lhe outro, assim que conseguir ter dinheiro. Vitória continua a insistir para Ana sair da herdade por estar em perigo, enquanto a jovem chora nos braços de Lucas.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top