Quer o Destino: Ana em risco de vida e só Mateus a pode salvar. Isabela cai em emboscada

No episódio desta segunda-feira da novela Quer o Destino, da TVI, Ana piorou e precisa de um transplante de fígado. A melhor hipótese de compatibilidade seria Mateus.

21 Set 2020 | 17:20
-A +A

No episódio desta segunda-feira da novela Quer o Destino, da TVI, Hugo pergunta a Sandra se está melhor. Ela quer saber da encomenda, mas Hugo manda-a descansar e beija-a. Verifica o telemóvel, e fica preocupado porque não tem notícias da encomenda.

Maria pede ajuda a Vitória porque não consegue parar de pensar em Machado e está quase a ir ao quarto dele. Machado recebe Patrícia. Ela avisa-o de que Maria o trocou pela irmã e que podiam divertir-se um bocadinho. Isabela acorda feliz com a chamada de Mateus que lhe salvou a vida.

Patrícia aproxima-se de Machado, avisa-o de que Maria está sempre a trocá-lo por outros e que ele é que fica a perder. Isabela recebe Rita, avisa-a de que nenhum dos irmãos está em casa, só Raquel e encaminha-a para a sala. Rita e Raquel discutem. Rita sabe que há jogada para Raquel estar a contratar Marcos (Pedro Teixeira) e avisa-a de que não se devia ter metido com ela.

Lucas entra abalado porque Ana piorou e precisa de um transplante de fígado. Esperança diz que está farta de ligar à polícia por causa de uns cães, e eles perguntam se conhece Isabela. Esperança começa a falar de um lar. Machado, impaciente, mostra a fotografia de Mateus e pergunta se ela o conhece. Esperança diz que nunca viu Mateus. Machado insiste, mas Esperança começa a cantarolar. Fonseca e Machado saem.

Lucas conta que a melhor hipótese de compatibilidade com Ana seria Mateus, mas que não sabem onde ele está. Isabela ouve tudo e afasta-se. Esperança procura Mateus, conta que estiveram à procura dele e que mentiu para não estragar uma linda história de amor. Mateus fica-lhe agradecido.

Machado manda Fonseca ficar à porta de Esperança porque não acreditou na história dela, e sai para ir buscar os seus comprimidos. Machado garante a Maria que não voltou a estar com Patrícia e quer saber se Maria esteve com alguém depois dele. Ela nega, beijam-se e vão para o quarto.

O polícia e Maria entram envolvidos e, em vez do turbilhão sexual do costume, Machado é carinhoso com ela, diz que está a apaixonar-se e abraçam-se intensamente. Lucas fala com Vitória sobre a armadilha preparada para Mateus aparecer para salvar Ana e sublinha que reparou que Isabela estava a ouvir a conversa. Patrícia treina os petiscos. Maria chega e pede vários bolos, dizendo que está a ficar com uma doença grave.

Lucas pergunta a Vitória se ainda há esperança para os dois e ela diz-lhe que não gostou de ser abandonada. Lucas também não gostou de tantos segredos. Vitória diz que estão juntos por Ana e que talvez seja cedo para outras coisas. Hugo vai à procura de Isabela para fazer um chá a Sandra, que se está a sentir mal de novo. Joana percebe que a jovem pode estar grávida, mas não diz nada.

Sandra vê o pequeno almoço e volta a ir vomitar. Hugo aparece com as ervas que Joana lhe mandou, para fazer um chá e sai. Rita insiste com Machado para ver Marcos, e pergunta-lhe se ajudou Mateus, pois não podem casar se continua a haver segredos. Marcos confessa que Mateus o procurou, mas que nunca o ajudou.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top