Exclusivo | Quer o Destino: Carlos é preso por tentativa de homicídio

Mateus quer livrar-se do empregado, por causa de Isabela, e arma um plano diabólico: esfaqueia-se a si próprio e acusa-o de tentar matá-lo.

15 Abr 2020 | 21:40
-A +A

Nos episódios que o público está a ver agora de Quer o Destino, TVI, a relação de Carlos (João Vicente) com Mateus (Pedro Sousa) está longe de ser pacifica. O empregado sabe que Vitória (Sara Barradas) foi violada pelos irmãos Santa Cruz e não consegue esconder o ódio que sente pelos patrões.

Mais para a frente na história, para se livrar de Carlos, Mateus aproveita uma acesa discussão entre ambos e esfaqueia-se a si próprio. Lucas (Filipe Vargas) ouve os gritos do irmão e corre para o local, ficando em choque ao ver o sangue, e acusa de imediato o empregado. Mateus diz que o empregado o tentou matar e este garante que está inocente, mas Lucas não acredita. O veterinário é levado para o hospital e Carlos foge do local.

Mais tarde, Elvira (Ana Bustorff) vê Vitória a chegar a casa e diz: «Quando um dos membros desta família foi quase morto pelo seu ex-namorado, tudo o que você faz me diz respeito. Se sabe onde está o Carlos, o melhor é que o diga à polícia… ou vai arranjar problemas muito sérios

Vitória ignora-a e Lucas chega nesse momento, dizendo que o irmão tem alta no dia seguinte. Elvira acha que Carlos ia matar Mateus se o engenheiro não chegasse a tempo, mas Vitória defende o filho de Joana (Marina Mota). Lucas diz que viu o empregado com o punhal na mão, mas a enfermeira afirma que isso não prova nada e que Mateus anda a tomar antipsicóticos que podem ter alterado a sua perceção.

«O teu irmão é inocente»

Entretanto, Catarina (Maria José Paschoal) entra na casa dos caseiros acompanhada de dois guardas e pergunta onde está Carlos. Hugo (Rodrigo Paganelli) jura que não sabem de nada, e Alfredo confirma que o filho saiu com a carrinha e não voltou.

A matriarca dos Santa Cruz conta que o empregado tentou matar Mateus e que vão prendê-lo, apanhando todos de surpresa. Depois de eles saírem, Vitória entra, sigilosa, na casa dos caseiros e vai ter com Hugo. «A primeira coisa que tens de saber é que o teu irmão é inocente. Não fez nada de mal. Ninguém vai acreditar na versão do Carlos, por isso é que ele está a fugir. Mas eu juro-te que não foi ele quem esfaqueou o Mateus

Hugo pergunta quem foi e Vitoria revela: «Por mais absurdo que pareça, foi o próprio Mateus». O rapaz diz que faz tudo pelo irmão e sai com a enfermeira para ajudá-lo. Chegam ao local onde Carlos tem a carrinha avariada e trocam a bateria. De seguida, Vitória entrega-lhe todo o dinheiro que tem e Hugo abraça o irmão, comovido, sabendo que ele está inocente.

João apanha Vitória a ajudar Carlos

Vitória, Hugo e Carlos são observados ao longe por João (Isaac Alfaiate). Os três despedem-se e Carlos sobe para a carrinha, mas vê a guarda e decide fugir. Nesse instante, é intercetado por outro carro da GNR. «Carlos Paulo Reis, o senhor está a ser detido para ser presente ao juiz de instrução criminal. Está acusado do crime de homicídio na forma tentada», diz um dos guardas.

João aproxima-se e olha para Vitória, indignado: «Você, Vitória?! A enfermeira da vítima, a ajudar o criminoso a fugir?… Que lindo. É bom que pense numa explicação para dar ao meu irmão Lucas, já para não falar da minha mãe. Traidora, Vitória! Que nojo, nunca pensei…»

Em casa, Joana e Alfredo ficam desolados ao saber que o filho está preso. Já Mateus fica radiante com a notícia por o seu plano ter corrido como pretendido e recorda com prazer o momento em que se esfaqueou.

 

Leia mais:
Surpresa em Quer o Destino: Hugo envolve-se com Madalena e trai Sandra
Exclusivo | Quer o Destino: O segredo de Carlos que vai revolucionar a história
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Telenovela Quer o Destino

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top