Quer o Destino: Carlos embebeda-se e comete uma loucura!

O episódio desta segunda-feira da novela Quer o Destino, da TVI, está repleto de cenas fortes e de grandes emoções. Saiba tudo o que vai acontecer.

29 Jun 2020 | 14:35
-A +A

No episódio de hoje de Quer o Destino, na TVI, Catarina (Maria José Paschoal) diz a Marcos (Pedro Teixeira) que não lhe vai dar um cêntimo da herança. Os filhos contam-lhe que descobriram a verdadeira identidade de Vitória (Sara Barradas), e que ela está lá em casa com o objetivo de os destruir por ser a rapariga que eles violaram nas festas da Nossa Senhora do Ó.

Lucas (Filipe Vargas) desfaz o beijo. Vitória diz que sonhou com aquele momento. Lucas acha melhor não criar expectativas, e Vitória avisa-o de que não é igual a Rita (Maya Booth).

Catarina, em choque, não acredita na história de Marcos e pergunta-lhe onde foi buscar aquelas informações. O filho diz-lhe que foi Rita e a mãe vinca que está farta dos esquemas dele e chama-lhe patético.

Entretanto, Lucas pergunta a Vitória se sabia das traições de Rita. A enfermeira diz-lhe que desconfiava e que quer reconquistar a sua confiança.

Mateus liga os acontecimentos da Herdade a Vitória, mas Catarina não acredita e expulsa-os do quarto. Marcos, furioso, quer ir confrontar a enfermeira, mas Mateus acha que assim não consegue nada.

Sandra (Marta Faial) recebe Hugo (Rodrigo Paganelli) e conta-lhe que quer tornar Isabela (Inês Herédia) sócia do PH Natural. O jovem concorda e a jovem, sedutora, confessa ter saudades dele. O empregado da herdade tenta resistir, mas acaba por beijá-la. Os dois estão envolvidos no beijo, quando Sandra interrompe para dizer o que sente, mas ele não a deixa falar e diz-lhe que tem de ir trabalhar.

Elvira (Ana Bustorff) fuma um charro, escondida no seu canto, e recorda momentos com Bernardo e quando o dividia com Catarina.

Joana (Marina Mota) abre a porta, na esperança de ser Carlos (João Vicente), mas é Isabela que percebe que se passa alguma coisa. Joana conta que Carlos voltou a beber.

Mateus entende a desconfiança da mãe perante Marcos, mas tenta fazê-la ver as coisas como são, por gostar de Vitória. A matriarca conclui que só acredita quando tiver provas.

Catarina está arranjada para sair e avisa Elvira que chamou um táxi, e que se alguém perguntar por ela, só tem de dizer que foi tomar um chá à vila.

Carlos destrói jazigo de Bernardo

Vitória desabafa com Maria (Mafalda Marafusta) que pensava que Lucas ia reagir de outra maneira, mas que não pensa em desistir dele. A cantora, entusiasmada, diz-lhe que lhe pode ensinar algumas coisas.

Carlos caminha, embriagado, pelo cemitério, detém-se ao chegar ao jazigo da família Santa Cruz com um olhar de revolta. O filho de Joana, consumido de raiva, acha que Bernardo ensinou os filhos a abusar das mulheres, espera que ele vá para o inferno e começa a destruir o jazigo. Entretanto, Maria deixa-lhe uma mensagem de áudio.

Sandra abre a porta a João (Isaac Alfaiate), que lhe pede desculpa por se ter metido entre ela e Hugo. Ela pede-lhe para falar com Hugo e explicar que não aconteceu nada entre eles.

Mateus faz exercícios de fisioterapia às pernas com a ajuda de Vitória e olha-a, fascinado. A enfermeira sente-se incomodada e pergunta o que se passa. O veterinário elogia a sua determinação e vinca que espera que ela faça um bom trabalho com ele, como fez com a sua mãe.

Marcos conta a Rita que Catarina não acredita neles e pede à amante para não fazer nada. Rita percebe que ele está a esconder alguma coisa e quer saber que história é essa entre a família dele e Margarida.

Texto e fotos: TVI

PUB
Top