Quer o Destino: Catarina recebe envelope «amaldiçoado» e fica em choque

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta segunda-feira, dia 20 de julho, da novela da TVI Quer o Destino.

20 Jul 2020 | 16:50
-A +A

Vitória (Sara Barradas) acorda sobressaltada, tem alucinações com a voz de Mateus (Pedro Sousa) e liga a Maria (Mafalda Marafusta) a pedir ajuda. Lucas (Filipe Vargas) conta a Carlos (João Vicente) que Vitória está com a mãe e confirma que o vê como irmão.

Rita (Maya Booth) acende velas para criar ambiente. Marcos (Pedro Teixeira) reage mal, ainda a pensar que deixou Vitória a morrer nas chamas. Vitória tem um ataque de pânico e Maria tenta acalmá-la. Marcos diz a Rita que a mãe deve estar transtornada com o casamento de Mateus. Rita quer enfrentá-la e levar o contrato.

Patrícia (Leonor Seixas) depara-se com Joana (Marina Mota), lamenta o que Bernardo lhe fez e demonstra solidariedade. Alfredo (Luís Esparteiro) aparece, indica que está bem e afasta-se. Vitória fica alarmada por saber que Isabela (Inês Herédia) vai casar com Mateus. Maria aconselha-a a descansar e fica a dormir com ela.

Alfredo pede apenas um café a Patrícia, e ela aconselha-o a comer bem para procurar um novo emprego. Ana (Madalena Aragão) comenta que tem saudades de Vitória e Catarina (Maria José Pascoal) nega saber dela.

Marcos chega à herdade com Rita. Lucas aparece e Marcos conta que estão juntos, uma vez que Lucas também já refez a sua vida. Lucas, sem tempo para conversas, diz-lhes que vai trabalhar. Elvira (Ana Bustorff) entrega um envelope a Catarina e indica que Marcos a aguarda na sala. Catarina manda-a embora, abre o envelope e confirma os testes de paternidade.

Marcos quer brindar por estarem lá em casa como tanto queriam. Rita pergunta se gosta mesmo dela ou são só negócios. Marcos pede para não estar insegura perante Catarina. Lucas, furioso, pergunta à mãe há quanto tempo sabia da relação de Marcos e de Rita. Catarina avisa que os negócios não são compatíveis com birras e pergunta se não está bem com Vitória.

Marcos aproxima-se do quarto de Catarina, apercebe-se da voz exaltada de Lucas e fica a ouvir a conversa. Catarina aconselha Lucas a tirar férias, e ele avisa que vai apoiar Carlos e sublinha que se a mãe tiver alguma coisa contra é melhor propor a sua destituição na reunião. Marcos entra nesse momento e questiona a que horas é a reunião.

Lucas tenta controlar-se e liga a Vitória que mantém com o telemóvel desligado. Vitória. enrolada sobre si mesma e com lágrimas nos olhos, recorda o momento em que Lucas a salvou. Rita aproxima-se do quarto de Catarina, percebe as vozes de Marcos, Mateus e de Catarina, mas vê Elvira (Ana Bustorff) e, sem alternativa, mete-se no quarto de Vitória (Sara Barradas). Rita aproxima-se da porta com ligação ao quarto de Catarina e fica a ouvir a conversa deles.

Marcos quer que confessem o que fizeram a Vitória (Sara Barradas). Mateus acusa-o de estar com alucinações. Marcos quer descobrir quem se anda a fazer passar por ela, recebe uma mensagem e fica preocupado. Isabela (Inês Herédia) desabafa com Carla (Ana Sofia Martins), dizendo que Mateus às vezes é estranho, e que depois do acidente ainda não aconteceu nada entre eles.

Carlos (João Vicente) abraça a mãe, confiante de que Alfredo mais cedo ou mais tarde vai perdoá-la. Patrícia (Leonor Seixas) incentiva Alfredo (Luís Esparteiro) a fazer tudo aquilo que nunca fez em casado. Ele fica animado, bebe vinho, come chouriço e fuma um charuto, deixando Patrícia desolada.

Mateus pede a Maria (Mafalda Marafusta) o contato da sua mãe para convidar Vitória para o seu casamento. Maria indica que Lúcia a tratou muito mal e que a eliminou da sua vida. Marcos serve mais whisky a Rita e ela exige saber o que fizeram a Vitória.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI
PUB