Quer o Destino: Isabela está desesperada e tenta matar-se

No episódio desta sexta-feira de Quer o Destino, da TVI, Isabela está em pânico sem notícias de Mateus e resolve tomar um chá com veneno. Saiba o que acontece a seguir.

18 Set 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta sexta-feira de Quer o Destino, da TVI, Sandra recebe as crianças. Paula conta que Marcos foi novamente prestar declarações à policia e que as crianças têm medo que ele seja novamente preso. Na herdade, Elvira vê revistas de noivas para escolher o vestido, e propõe a Joana fazerem a festa de casamento para os quatro. A cozinheira fica boquiaberta com aquela ideia.

Lucas e Nuno contam a Rita que Marcos anda a ajudar Mateus e que foi detido por essa razão. A engenheira não acredita, porque isso ia por em causa a guarda dos filhos. Ao mesmo tempo, Isabela recebe uma mensagem a confirmar que não está grávida e fica desesperada por Mateus a ter abandonado.

Na esquadra, Marcos mente sobre a carrinha e Melo diz que nenhum juiz vai acreditar nele, confrontando-o de seguida com a pegada de Mateus. Alfredo e Maria falam sobre as aventuras do concerto, e Sandra conta que Marcos foi detido outra vez. Hugo fica satisfeito, porque assim as crianças ficam com eles. Sandra, com vómitos, corre para a casa de banho.

 

Isabela escreve carta de despedida

 

Na estufa, Isabela escolhe plantas, coloca-as num frasco e esconde-o num armário que fecha à chave. Quando regressa à cozinha, Joana e Elvira estão em arrumações e esta última pergunta-lhe qual é o chá. Ela não responde e afasta-se, o que leva Joana a dizer que ela está cada vez pior.

Já no quarto, Isabela chora e ajoelha-se para rezar com o chá com veneno ao seu lado, sentindo-se certa da decisão que tomou. Verifica que não tem mensagens e começa a escrever uma carta de despedida.

Esperança despede-se de Mateus como se fosse o filho, procura o telemóvel e o vilão esconde-o, dizendo que ela o levou para o quarto. Nesse instante, Isabela coloca o envelope na mesa de cabeceira, ergue a caneca com veneno e ajeita-se na cama. 

Mateus tenta recordar o número de Isabela, faz uma chamada e engana-se no número. Ela prepara-se para beber o resto do chá quando recebe o telefonema do vilão, que promete ir buscá-la e desliga. Isabela lembra-se do que acabou de beber, sai a correr e provoca o vómito.

No café, Maria provoca Patrícia, contando a Vitória como foi o concerto com Alfredo. Entretanto, na esquadra, Machado avisa Marcos que vai dormir numa cela até ser presente ao juiz e revela que tem provas suficientes para o manter lá, apesar de não ter sido encontrado nada na casa dele.

 

Rita tenta saber notícias de Marcos

 

Rita adormece Teresa, tenta contactar Marcos e fica preocupada. Detido, este pede a Machado para falar com os filhos, mas o inspetor não autoriza e o Santa Cruz insiste, afirmando que não sabe nada de Mateus. Sandra tenta controlar os enjoos e Pilar pergunta quem é a mãe da nova irmã. A tia conta que é Rita. Por seu lado, a engenheira liga a Melo para ter notícias de Marcos.

João oferece-se para levar Madalena a casa, mas ela resiste às investidas dele. Desapontado, ele puxa-a para si e beija-a. Patrícia e Vitória arrumam as cadeiras para a reunião. Madalena entra no café e desabafa com a enfermeira, dizendo que está apaixonada por João, mas que está confusa com o passado dele.

Mateus acorda em pânico, ao sonhar que estava a apertar o pescoço a Isabela. Alfredo, Carlos, Hugo e Nuno jogam às cartas e discutem. Joana chega e pergunta por Sandra, e Hugo diz que ela  está outra vez indisposta e sugere que deve ser dos cozinhados da mãe.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

 

PUB
Top