No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, Maria diz a Machado que não pode voltar a desaparecer, porque não consegue viver sem ele. Machado conta que está de volta à investigação e Maria avisa-o que Fonseca o acusou de lhe ter roubado Amélia.
Sílvio conta que recebeu outra queixa de Joana. Patrícia pergunta-lhe o que Pica-Pau quer, deixando Sílvio sem perceber. Patrícia despe-se, deixando Sílvio atrapalhado pelos clientes que também estão a ver. Patrícia diz que é o que ele costuma fazer com outras mulheres.
Machado consegue resistir a Maria, promete compensá-la depois, mas sublinha que tem de ir à Herdade. Maria quer ir com ele e aproveitar para ver a irmã.
Patrícia diz a Sílvio que pagou para vê-lo, e ele sai apressado.
Diogo e Pilar contam a Sandra que Marcos e Rita estão sempre a discutir e que ela até tirou uma foto de Carla lá de casa. Sandra promete encher-lhe o quarto de fotos de Carla.
Marcos entra em casa vindo do hospital e acha que Rita não quer saber dele.
Alfredo recebe Maria e Machado, e pergunta se jantam. Machado diz que vem em trabalho. Maria aproveita para comer e segue para a sala de jantar. Alfredo, contrariado, coloca mais dois pratos para Maria e Machado.
Vitória apresenta Camila. Maria começa a servir-se. Ana pergunta se há novidades de Mateus.
Mateus aproxima-se de Isabela e beija-a, achando que vão ter um final feliz. Isabela diz que ainda não esqueceu o que aconteceu e vai para o quarto.
Alfredo diz a Camila que sentiu falta dela nos fados e dá um calduço a Carlos, por achar que ele fez algo a Camila.
Carlos conta a Hugo que se desentendeu na ida ao café com Camila. Hugo aconselha-o a ir ter com ela. Carlos vai dar uma volta e, assim que abre a porta, choca com Camila, que foi entregar o telemóvel de Alfredo.
Machado conta a Nuno, Vitória e Lucas, que Mateus e Isabela estavam a viver com Esperança e lamenta a confusão com Fonseca.
Isabela finge dormir. Mateus deita-se ao lado dela e beija-lhe o pescoço. Ela não reage e ele desiste.
Madalena acha que Ana vai superar e voltar a montar Harry. João chega, recebe uma chamada e Madalena disfarça os ciúmes.
Joana faz sinal a Alfredo e a Hugo para deixarem Camila e Carlos a sós. Camila diz que vai indo para casa. Alfredo manda Carlos acompanhá-la.
João diz a Ana que gosta de Madalena, mas que ela não gosta do seu passado.
Madalena desabafa com Sandra, dizendo que acha que João tem alguém. Sandra pergunta-lhe se está com ciúmes.
Vitória conta a Maria que já marcou a data do casamento e que Lucas não se voltou a esquecer de nada. Maria diz que também já mudou as coisas para o quarto de Machado, e mostram-se felizes por finalmente encontrarem alguém que goste delas.
Carlos acompanha Camila até ao corredor. Ela convida-o a entrar no quarto. Ao fumar, Camila deixa cair um fósforo pela janela, e lamenta ser tão desastrada.
Vitória vê Carlos a sair do quarto de Camila, repara que está risonho e fica feliz ao pensar que ele se envolveu com a professora.
Machado repara na roupa de Maria no roupeiro, acorda-a, diz que não se importa nada que ela esteja ali com ele, beija-a, e toma menos comprimidos do que o habitual.
Mateus e Isabela preparam-se para sair. Ela mostra-se insegura, e Mateus sossega-a.
Rita seduz Marcos, ele queixa-se de que está dorido, que não é capaz de pensar em sexo e pede silêncio.
Joana fica desconcertada por Alfredo ter levado um gato para casa, mas ele diz que o gato é que gostou dele. Joana repara na coleira e percebe que tem dono.
Ana, entusiasmada com a surpresa de Carlos, promete levar Camila às cavalariças depois do estudo.
Vitória fala com Lucas, mas percebe que ele está com um olhar perdido e receia que ele esteja a ter outro episódio de amnésia. Lucas está em silêncio por causa de um pássaro que não quer espantar, e Vitória fica aliviada.
Hugo convida Carlos para ir consigo para uma ação política, mas ele diz que já tem planos e Hugo percebe que é com Camila.
Alfredo mostra o gato a Madalena. Ela estranha que seja de uma raça exótica.
Joana e Patrícia cozinham animadas. Joana diz-lhe que ela pode usar a receita no café e Patrícia abraça-a. Alfredo entra com o gato ao colo e fica a observa-las.
Carlos pensa em Camila e percebe que está a gostar dela, mas sente-se pressionado por toda a gente.
Isabela chega ao hostel, senta-se no sofá e sente o peito diferente.
Lucas e Vitória entram em casa com os patins na mão. Marcos acha-os ridículos e provoca Lucas por andar a namorar em horário de serviço. Lucas ignora-o e ameaça chamar os seguranças se ele não sair.
Machado conta a Maria que Fonseca fugiu, e que agora ficou sem saber onde procurar Mateus e os corpos que faltam.
Hugo, empolgado, fala para as pessoas sobre serem exploradas no trabalho e dá o exemplo da restauração. Patrícia não gosta do que ouve e manda-o embora do café.
Mateus encaminha-se para o quarto e esconde um saquinho dentro de uns ténis. Isabela aparece e fica desconfiada.
Nuno diz a Lucas que Marcos tem a justiça do lado dele, aconselha-o a tratá-lo mal para ver se ele desaparece.
Marcos sai do carro. Bazuca volta a atacá-lo, deixando Marcos em pânico.
Mateus dorme no sofá. Isabela, desconfiada, encontra o saco com os brincos e fica chocada ao perceber que Mateus voltou a atacar. Isabela confronta-o mas ele conta que os encontrou no chão e que os trouxe para ela.
Marcos, desesperado por ter levado outra tareia, liga ao comandante a avisar que foi atacado outra vez à porta de casa.
Nuno conta que pagou para baterem em Marcos e que pretende deixar de exercer, deixando Machado furioso por o irmão estar a estragar a vida por culpa de Marcos.
Marcos chama incompetentes aos GNR, por não o terem protegido depois de ter apresentado queixa. Rita chega, e Marcos abana-a por achar que foi ela que contratou um capanga para ficar com a herança mais cedo.
Ana termina o estudo e convence Camila a ir dar uma volta pela Herdade para espairecer. Carlos encontra a professora e convida-a a dar uma volta a cavalo.
Madalena vê João a falar ao telemóvel e decide ir atrás dele, para descobrir com quem está a falar.
Recorde aqui o episódio anterior de Quer o Destino