Quer o Destino: João afasta-se de Madalena e envolve-se com Rita

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, João não consegue esquecer Madalena e vai procurar consolo nos braços da cunhada. Mas há mais para ver!

22 Set 2020 | 17:20
-A +A

Esta noite em Quer o Destino, na TVI, Mateus veste a roupa de Gaspar, ensaia as expressões dele e Esperança fica emocionada, chamando-o pelo nome do filho e abraçando-o.

Machado promete ajudar no processo de Marcos, mas ele continua a dizer que nunca ajudou Mateus porque tem a certeza de que foi ele quem matou Catarina.O Santa Cruz conta que o irmão o procurou quando a mãe morreu e que este não ficou surpreendido quando lhe contou da morte de Catarina. Machado avisa-o de que nada daquilo o iliba e que vai ter de se justificar ao juiz.

Entretanto, Joana, Elvira e Isabela vêem vestidos de noiva. Joana critica a escolha de Elvira e pergunta a Isabela se escolheu o que leva.

João compara-se com Marcos e Mateus. Rita diz que gosta de Marcos e que ele está a tentar emendar-se, e João desabafa, dizendo que se apaixonou por Madalena, mas que ela não aceita o seu passado. Fora de si, beija Rita, que não recusa.

Madalena desabafa com Carlos

Carlos vê Madalena a chorar e ela diz que se sente culpada por ter discutido com João e que acha que ele vai voltar a consumir droga. Carlos aconselha-a a procurá-lo e ajudá-lo a seguir em frente.

Rita trava os beijos de João e diz que não entende o objetivo dele. O Santa Cruz diz que só queria algo que o fizesse sentir vivo e a engenheira sente-se ofendida, expulsando-o dali.

Maria vê as redes sociais e diz a Alfredo que está tudo preparado para o concerto, e que vão mostrar a Patrícia como se organiza uma festa. Entretanto, Vitória diz que Ana está em isolamento e que não pode receber visitas. Joana pergunta se ela acha mal que vá ao concerto de Alfredo e a enfermeira incentiva-a a ir.

Na herdade, Lucas agradece a preocupação de Carlos com João, mas avisa-o de que não há nada que se possa fazer por ele. Ao mesmo tempo, João, com um saco de cocaína na mão, tem vontade de consumir e ao mesmo tempo de resistir. Sandra aconselha Madalena a não ser tão dura com João, porque todos cometem erros.

Patrícia vê o anúncio do concerto de Alfredo e de Maria, fica furiosa e promete que eles não se ficam a rir. A seguir, Alfredo diz a Joana que tem de ir andando com Maria, porque ainda vão jantar e a mulher sugere que jantem lá em casa.

Machado questiona Lucas

Machado vai falar com Lucas sobre Marcos, mostra-lhe a lista de detergentes e conta que o irmão acusou Mateus de usá-los para matar Catarina. Lucas confirma que a letra é de Mateus, mas que nunca mais o viu.

Elvira avisa que ninguém vai jantar e manda Isabela comer sozinha. Isabela, saudosa, vê a fotografia de família onde está Mateus.

João aparece, conta a Carlos que conseguiu resistir à droga, mas que não sabe por quanto tempo. Carlos aconselha-o a ir a uma reunião e só depois falar com Madalena.

Machado, apaixonado, observa Maria a preparar-se para o concerto. Maria avisa-o para os piropos dos outros homens.

Leia ainda:
Final de Quer o Destino: Marcos vai parar à prisão no último episódio
Terror em Quer o Destino: Isabela descobre que está grávida e entrega-se à polícia
No final de Quer o Destino: Joana volta a casar-se com Alfredo e revela que está grávida

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top