Quer o Destino: João conta a Vitória a verdade sobre a violação e diz que está inocente

O mais novo dos Santa Cruz desaba com a enfermeira e acaba por lhe contar tudo sobre o passado: «Não há um único dia em que não me arrependa do que deixei que os meus irmãos lhe fizessem»

26 Mai 2020 | 22:20
-A +A

A história de Quer o Destino, na TVI, continua a surpreender e a TV 7 Dias revela-lhe mais uma grande novidade da novela. Afinal, João também não violou Vitória no passado e a enfermeira vai descobrir tudo em breve.

Depois de um confronto entre Mateus (Pedro Sousa) e Carlos (João Vicente), João (Isaac Alfaiate) percebe que o empregado sabe o que se passou no passado com Margarida (Sara Barradas) e dai odiá-los tanto. O mais novo dos Santa Cruz teme que Carlos se queira vingar dos outros irmãos também e entra em desespero.

No quarto, sofre, atormentado, e o nome de Margarida não lhe sai da cabeça. Procura um isqueiro e começa a queimar-se no antebraço, focando-se no sofrimento físico para não pensar nos seus fantasmas, e grita de dor.

«Acha que sou um monstro, não é?»

Vitória ouve os gritos e vai ao seu quarto. João começa a desabafar com a enfermeira e pergunta-lhe: «Você sabe o que fizemos àquela namorada que o Carlos teve quando era miúdo? A Margarida?»

A enfermeira diz que sim e ele continua a falar: «Acha que sou um monstro, não é? Que sou lixo… E tem razão, eu próprio mal me suporto! Essa merda marcou-me para sempre. Tenho fantasmas e revivo o que aconteceu tantas vezes… Há 14 anos que vivo atormentado…»

A irmã de Maria (Mafalda Marafusta) afirma que deve ter sido pior para a rapariga e ele continua: «Aquela vez que a Vitória me foi buscar à festa, quando eu tomei montes de porcarias e comecei a dizer coisas… Eu disse-lhe que eu e os meus irmãos tínhamos feito uma coisa horrível. Era isso. Sempre quis poder deitar para fora este inferno… Isso consome-me a existência.»

A enfermeira tenta conter qualquer tipo de emoção, mas perturba-a ver João tão afetado. «Quer dizer que, apesar de tudo, se arrependeu. Mas perturba-me saber que estou numa casa onde há homens capazes de fazer o que vocês fizeram a uma miúda de 14 anos…», diz.

«Devia tê-los parado!»

João diz que queria falar com Margarida para lhe pedir desculpa. «Preciso de lhe dizer que não há um único dia em que não me arrependa do que deixei que os meus irmãos lhe fizessem… E que espero que algum dia me possa perdoar…», revela.

Vitória fica atordoada com o que ouve. «Afinal… o João não participou na violação?», pergunta, atónita. O mais novo dos Santa Cruz responde que não. «Eu tentei, mas era uma criança. Devia tê-los parado, mas fui fraco…», afirma, saindo de seguida.

A enfermeira fica com os olhos cheios de lágrimas, arrasada por descobrir que, à semelhança de Lucas (Filipe Vargas) também João não a violou e ela tem estado a vingar-se dele sem razão. Começa a respirar de forma ofegante e tem um ataque de pânico.

 

Saiba mais:
Surpresa em Quer o Destino: Marcos arranja uma nova amante. Saiba quem é!
Vingança em Quer o Destino: Vitória põe João na prisão!
Quer o Destino: Vitória salva a filha da morte e acaba esfaqueada

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top