Quer o Destino: João diz a Lucas que não vai abandonar Rita

No episódio de hoje da novela Quer o Destino, da TVI, ainda pode ver: Elvira anuncia casamento com Cartaxana e Fonseca assume ter sido ele a drogar Isabela.

05 Set 2020 | 13:20
-A +A

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, Lucas não pode esperar mais que Mateus apareça para gerir a parte de Ana e, assim, têm de mudar o testamento. Nuno avisa-o que vai ser um processo complicado, mas o engenheiro não quer saber.

Ana tenta acompanhar Vitória na corrida, mas desfalece, deixando Vitória em pânico. Entretanto, Isabela e Mateus já estão mais calmos e ela diz-lhe que é mais um motivo para fugirem. O Santa Cruz afirma que precisa de dinheiro e ela conta a conversa que ouviu sobre ele gerir a parte da Ana que foi deixada por Catarina. O vilão fica a perceber que Marcos lhe mentiu.

Machado quer falar com Marcos, por ter tido acesso aos extratos bancários, e quer saber se o dinheiro que levantou foi para ajudar o irmão. O Santa Cruz diz que levantou dinheiro com medo que lhe bloqueassem as contas, mas o inspetor não acredita e manda-o arranjar um bom advogado.

Na quinta, Lucas repreende Ana por não se alimentar e por estar fraca, e é quando Vitória lhe pede para as deixar a sós. Carlos e Nuno acham que Lucas devia dar ouvidos a Vitória, por Ana estar mais segura se estivesse longe.

Marcos entra para o carro e é surpreendido por Mateus, que entra de seguida e lhe pergunta porque lhe mentiu sobre o testamento da mãe.

Ao mesmo tempo, Vitória avisa Ana que não pode deixar de comer e ela queixa-se do terror que lhe vai na cabeça, perguntando à mãe como esqueceu a violação. Ela responde-lhe que não se esquece, mas ultrapassa-se.

Fonseca confessa o que fez a Isabela

Com medo, Marcos diz que lhe ocultou o testamento para o proteger e Mateus pede-lhe para pensar numa solução para conseguir ter o dinheiro.

Fonseca entrega as suas coisas para se demitir e conta que era incapaz de fazer mal a Isabela. De seguida, recorda quando a seguiu e lhe colocou um pano com clorofórmio e a deixou em posição como se fosse vítima de Mateus.

Marcos pede conselhos ao advogado, mas este avisa-o que está a cometer outro crime ao ajudar Mateus e que devia preocupar-se em dar uma estrutura familiar aos filhos para conseguir recuperá-los. Entretanto, Vitória conhece Raquel e acha-a emproada, mas Ana sente que são ciúmes.

No café, Maria comenta com Patrícia que não perdoa o que os Santa Cruz fizeram a Vitória. Na quinta, João entrega uma flor a Madalena e ela pede para não alimentarem mais nada, tudo por ter receio que ele esteja a confundir as coisas.

Elvira regressa à herdade e conta a Joana que Cartaxana a pediu em casamento e deseja felicidades a ela e Alfredo. No café, Maria apoia Patrícia dizendo-lhe que tem que ultrapassar o fim da relação com Alfredo e fica surpreendida ao saber que Machado é viúvo.

Nuno conta a Alfredo que Patrícia o contratou para recuperar todo o dinheiro que gastou com ele. O homem fica desconcertado e avisa que vai pagar-lhe tudo.

Marcos dá dinheiro a Mateus

Patrícia diz a Alfredo que não entende o que ele vê em Joana e ele diz-lhe que ela merece arranjar alguém da idade dela e que não a quer magoar. Maria vê Carlos a trabalhar, decide interromper e pede-lhe conselhos amorosos.

Ciumenta, Patrícia diz a Joana que Alfredo só voltou para ela por não ter outra opção. A mãe de Hugo manda-a embora por não querer confusões no trabalho.

Marcos chega, entrega um papel a Isabela e diz que está ali tudo o que pode fazer para dar dinheiro a Mateus. Lembra-a que ele não pode ser associado a nada daquilo.

João diz a Lucas que Rita o ajudou quando vivia na rua e que agora não vai abandona-la por ela precisar de dinheiro.

 

Leia ainda:
No final de Quer o Destino: Joana volta a casar-se com Alfredo e revela que está grávida
Terror em Quer o Destino: Mateus ataca Isabela e tenta matar-se a seguir
Atores de Quer o Destino reúnem-se para celebrar fim das gravações da novela!

 

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top