Quer o Destino: João põe Ana a vender droga: «É um segredo entre nós»

Desesperado, o Santa Cruz está disposto a tudo para arranjar dinheiro para o vício e vai envolver a sobrinha nos seus esquemas de tráfico.

01 Mai 2020 | 20:20
-A +A

A novela Quer o Destino, da TVI, está cada vez mais intensa! João (Isaac Alfaiate) continua a não resistir ao vício e compra cada vez mais droga. Cheirinhos (Diogo Martins), o seu traficante, começa a apertar com ele para pagar o dinheiro que lhe deve ou então não lhe arranja mais produto, sugerindo que ele também comece a vender aos amigos ricos.

O Santa Cruz continua sem pagar e o traficante vai à quinta. Ana (Madalena Aragão) vê-os juntos e, mais tarde, diz ao tio que foi ele que lhe deu a pastilha na festa e que também já o viu com alguns amigos seus. Num misto de sentimentos, João pergunta à sobrinha se os amigos dela da escola consomem «substâncias alternativas». A jovem diz que Canina (Henrique Gil), um dos amigos com quem costuma sair sim. Então, João dá-lhe algumas pastilhas para ela vender, mas fá-la prometer que não irá consumir nada.

No dia seguinte, pergunta à sobrinha se o amigo gostou. «Sim. E contou a toda a gente… Até me vieram perguntar se eu tinha mais». João questiona se ela não tocou em nada e ela garante que não, tal como prometido. «Tudo bem. Fixe. Mas fica um segredo entre nós», diz o Santa Cruz.

Vitória questiona Ana e fica desconfiada

Entretanto, Catarina (Maria José Paschoal) começa a desconfiar das constantes saídas da neta e questiona Lucas por que razão a menina agora nunca toma o pequeno-almoço com eles. O engenheiro explica que ela chegou tarde de uma festa. «A minha neta vai sozinha a festas à noite aos 14 anos… Não acha que isso é uma temeridade?», indaga a matriarca dos Santa Cruz.

O empresário desvaloriza e diz que ela já é uma mulherzinha, mas Catarina insiste: «Todos conhecemos maus exemplos que nasceram assim. Um dia saem para ir a uma festa, quando damos conta, a exceção é essa pessoa fazer alguma coisa de jeito, cumprir as suas obrigações». Nesse momento, João, que também está à mesa, pergunta à mãe se aquela indireta é para ele, e mente: «Dei uma volta de 180 graus na minha vida, deixei-me de porcarias».

Horas mais tarde, Canina, o amigo de Ana, aparece na herdade e pergunta-lhe se o tio dela está. A filha de Lucas diz que tem vários tios e o amigo frisa: «O da pastilha, o teu tio João. É assim que ele se chama?»

A jovem diz que ele saiu e pergunta se quer ir ouvir música para o quarto, mas o rapaz diz que volta noutro dia. Ana fica triste e percebe que Canina não está ali por ela, mas pelo interesse na droga. Mais tarde, o rapaz volta e vai falar com João: «Vai haver uma mega festa. Precisava de umas quantas…umas fixes como as de ontem. Tem mega power. Bate bem…». O Santa Cruz diz que vai ver o que pode fazer.

Enquanto isso, Vitória vê-os e estranha o rapaz estar a falar com João. A enfermeira pergunta a Ana de onde eles se conhecem. «Toda a gente fixe conhece o tio João. O Canina queria umas entradas para uma festa e o meu tio arranja essas coisas, porque é super fixe», diz a jovem. No entanto, a enfermeira fica desconfiada…

 

Leia mais:
Choque em Quer o Destino: Carla é assassinada a sangue frio!
Violência em Quer o Destino: Marcos vai preso e é espancado por outros detidos
Quer o Destino: Afinal, Mateus esconde passado negro e é criminoso!

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB