Quer o Destino: Lucas apanha Rita despida em casa ao lado de Marco

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quarta-feira, dia 8 de abril, da novela da TVI Quer o Destino.

08 Abr 2020 | 14:00
-A +A

Carlos (João Vicente) mantém a mira em Mateus (Pedro Sousa) e está prestes a apertar no gatilho. Vitória (Sara Barradas) aparece. Carlos baixa a arma e ela pede-lhe para falarem. Vitória conta a Carlos o que viu no quarto de Mateus, deixando-o ainda mais alterado. Vitória tenta acalmá-lo, dizendo-lhe que não quer viver sem ele. Os dois beijam-se.

Lucas (Filipe Vargas) entra no quarto da mãe e repara no seu ar sério ao lado de Rita (Maya Booth). Catarina (Maria José Pascoal) pergunta a Lucas se beijou Vitória. Ele confirma e Catarina dá indicações para a despedir, mas Lucas tenta dar a volta a situação e assume que a culpa foi dele, pedindo desculpa a Rita. Rita sente-se magoada e diz-lhe que, se calhar, o casamento deles é um erro.

Vitória revela que, depois da vingança, quer sair dali com ele e pede a Carlos para não fazer nenhuma estupidez e que a deixe resolver as coisas à sua maneira. Patrícia (Leonor Seixas) pergunta a Maria (Mafalda Marafusta) quando paga as despesas do quarto pois, caso contrário, terá de chamar a polícia.

Vitória entra no quarto de Catarina e esta diz-lhe que o casamento de Lucas está por um fio e, se Rita desistir do casamento, vai ter que a despedir. Rita e Lucas falam sobre o beijo: Rita exige que ele despeça Vitória, e ele pergunta-lhe o que tem contra a enfermeira. Rita desvia a conversa e Lucas diz-lhe que antecipa o casamento para mais cedo e beijam-se.

Lucas entra, com Rita, e comunica à mãe que vão antecipar o casamento. Lucas quer falar com Catarina, mas esta diz-lhe para ir festejar e diz a Vitória para nunca mais lhe esconder nada e manter distância dos seus filhos.

Ana (Madalena Aragão) faz os trabalhos de casa, quando Lucas lhe conta que decidiu antecipar o casamento com a Rita. Lucas diz-lhe que gosta muito dela e compromete-se a ajudá-la a descobrir quem são os seus pais biológicos.

Rita abre a porta a Marcos (Pedro Teixeira), que lhe diz que Carla (Ana Sofia Martins) lhe deu com os pés e que quer afogar as mágoas. Rita diz-lhe para ir embora, porque Lucas deve estar a chegar. Marcos beija-a e envolvem-se.

Lucas bate à porta do quarto de Vitória para se certificar que não prejudicou a relação dela com Catarina. Vitória vinca ter ordens para falar o mínimo indispensável com eles e fecha a porta. Ana, junto da lagoa, lê a carta que Matilde lhe deixou e chora.

Vitória está a ajudar Catarina nos exercícios de reabilitação, quando chega Elvira (Ana Bustorff), que avisa a enfermeira de que tem uma visita. Vitória vê Maria e leva-a pelo braço, até à porta, e diz-lhe que mais logo vai ter com ela. Mateus (Pedro Sousa) chega e pergunta, a Vitória, se não lhe apresenta a amiga. Mateus estende a mão para cumprimentar Maria, mas ela insulta-o.

Marcos está a dormir e Rita dá-lhe com uma almofada para se levantar, por Lucas estar quase a aparecer. Marcos, já vestido, despede-se de Rita. No momento em que vai a sair, a campainha toca e, adivinhe, é o irmão mais velho à espera para entrar! Rita entra em pânico, implora para que Marcos não abra a porta antes de ela ter tempo de se vestir, mas o marido de Carla (Ana Sofia Martins) desobedece-lhe.

Nervoso, e sem saber o que fazer, o pai de Diogo e de Pilar abre a porta a Lucas e… deixa-o boquiaberto com o que acaba de ver. Será que Marcos decidiu, de uma vez por todas, assumir o caso extraconjugal que mantém com a cunhada?

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas:

 

PUB
Top