Quer o Destino: Lucas beija Vitória, mas ela rejeita-o e dá-lhe um estalo

No episódio desta noite, o engenheiro mostra que continua apaixonado pela enfermeira, mas ela afirma que a relação deles terminou.

01 Set 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, Lucas aproxima-se da cama onde Vitória dormiu, pega na almofada e cheira o aroma dela.

Machado e Fonseca seguem Isabela e vêem-na a entrar em casa de Marcos. A afilhada de Elvira diz que quer ver Mateus, mas Marcos manda-a esquecê-lo e avisa-a que ou vem para limpar a casa ou pode ir embora. Isabela decide sair e é quando Machado e Fonseca chegam para falarem das pegadas.

Os inspetores avisam que os sapatos de Marcos não correspondem com as pegadas que encontraram. O Santa Cruz tenta desculpar-se, enquanto Machado continua a achar que são de Mateus. Para disfarçar, Marcos diz que tem uma relação com Isabela e ela confirma, mas os inspetores ficam desconfiados.

Entretanto, Sandra tenta perceber se Pilar se lembra de mais alguma coisa da conversa entre Catarina e o pai. A menina recorda o que aconteceu, mas mente à tia.

João conta a Lucas que só começou a atinar depois de se sentir livre e agradece ao irmão o que fez por ele.

Mateus liga a Marcos

Vitória conta a Maria que a saudade é uma arma essencial das relações. A cantora pergunta se ele se refere a Ana ou a Lucas e a enfermeira revela que já não tem esperança na relação com o engenheiro.

No restaurante, Alfredo põe clientes na rua, enquanto Patrícia lhe diz que faz parte da publicidade dizer que tem lotação limitada. O pai de Carlos elogia a sua inteligência.

Marcos dá razão a Rita e vai passar-lhe a procuração, quando são interrompidos pelo telemóvel. A mãe de Maria Teresa vê que é Nélson quem está a ligar, mas Marcos disfarça dizendo que é seu gestor de conta e vai atender para o quarto. O pai de Pilar avisa Mateus que Isabela deve ter o telemóvel sob escuta e promete arranjar encontro com ela, se depois ele for embora. Rita entra e exige saber a verdade, enquanto ele arranja outra justificação.

Isabela recebe uma chamada de número desconhecido e insiste em saber quem fala. Mateus responde, a empregada fica emocionada e diz que tem saudades dele, mas desliga a chamada com a entrada de Joana. A mãe de Hugo insinua que Isabela anda metida com Marcos. Sandra não quer acreditar que ela se envolveu com um assassino. A afilhada de Elvira, perturbada com a conversa com Sandra, vê uma mensagem e encaminha-se apressada para casa.

Maria e Machado conversam sobre relação de Marcos e Isabela, e ela afirma que essa relação é só mais uma armação do Santa Cruz.

Mateus e Isabela abraçam-se e beijam-se com saudades. A jovem quer separar-se para conversarem, mas ele não deixa, quer aproveitar o momento e beijam-se ainda mais.

Ana Moura no restaurante

Lucas entrega uma pulseira a Vitória e ela pergunta-lhe se fica para a noite de fados. O engenheiro beija-a e Vitória dá-lhe um estalo, dizendo que ele já a fez sofrer muito e que a história deles acabou.

Isabela pede a Mateus para ir embora por ser cada vez mais arriscado, mas ele insiste que precisa de conquistar a confiança de Ana, e que só depois disso é que vão embora.

Patrícia anuncia quem é a fadista para surpresa: Ana Moura. Todos batem palmas entusiasmados, e Joana aparece e anuncia que vai cantar um fado sobre mulheres que roubam o marido das outras.

Lucas bebe um whisky enquanto recorda conversa com Vitória. Patrícia, irritada com a ousadia de Joana ao cantar no café dela, chama Alfredo para dançar. Joana chama Ornelas e começam ao despique.

 

Leia mais:
Terror em Quer o Destino: Mateus ataca Isabela e tenta matar-se a seguir
Atores de Quer o Destino reúnem-se para celebrar fim das gravações da novela!
Final de Quer o Destino: Vitória e Lucas casam-se e têm um filho

 

Texto e fotos: Divulgação TVI

PUB
Top