Quer o Destino: Lucas e Vitória vivem momento de grande paixão na cozinha

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quinta-feira, dia 2 de julho, da novela da TVI Quer o Destino.

02 Jul 2020 | 14:35
-A +A

Rita questiona Álvaro se voltou a falar com Lucas. Ele responde que não, ela avisa que não quer nada com aquela família e beijam-se. Catarina (Maria José Pascoal) conta a Mateus (Pedro Sousa) que Marcos continua com Rita e que vai ter de o manter afastado da Herdade. Mateus pede à mãe para ter cuidado para que não tenha outro ataque.

Ana, Lucas e Vitória terminam de comer. Lucas e Vitória trocam olhares cúmplices. Ana repara, apressa-se a comer, pede ao pai para se levantar e diz para se portarem bem. Vitória comenta que Ana é uma pessoa extraordinária. Maria (Mafalda Marafusta) entra de gatas à procura de Vitória, vê que ela não está, sobe para a cama e enrola-se comportando-se como um gato.

Lucas, um pouco tocado, incentiva Vitória a beber, recorda quando a viu pela primeira vez e a teve de salvar no rio, e brindam. Joana (Marina Mota) não entende porque Carlos destrui o jazigo. Carlos diz que é melhor saírem dali. Joana responde-lhe que não podem e que Catarina vai coloca-lo no testamento por fazer o que Bernardo fez.

Lucas e Vitória, ligeiramente tocados pelo álcool, brincam um com o outro. O Santa Cruz agarra-a pela cintura, e agradece-lhe a companhia. Vitória diz que há muito tempo que não se sentia tão bem e beija-o. Vitória assusta-se com Maria, que ainda está perturbada com o que fumou, pede desculpa pela reação que teve com Carlos e conta que descobriu uma coisa sobre Elvira (Ana Bustorff) que é quase como um seguro de vida.

Álvaro quer estar com Rita noutros dias. Rita indica que não é conveniente para não comprometer o casamento dele. Álvaro diz-lhe que, se ela quiser, até lhe dá a Herdade da Lagoa mas tem de se comprometer com ele, deixando Rita surpreendida com a proposta.

Joana conta que Catarina não queria que fossem denunciados. Carlos, desiludido, avisa que não quer nada daquela gente e sai. Lucas conversa com João sobre o ataque ao jazigo e indica que pode ter sido uma vingança dirigida a alguém da família. João recorda a conversa de Alfredo e de Hugo, e pede-lhe para ficar descansado porque vai tratar do assunto.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top