Quer o Destino: Lucas sofre acidente grave e Vitória teme perdê-lo!

Durante um passeio, o casal é apanhado por uma tempestade e Lucas fica ferido e preso numa gruta. Os bombeiros conseguem resgatá-lo, mas o engenheiro corre perigo de vida.

21 Ago 2020 | 21:00
-A +A

As emoções estão ao rubro na novela da TVI. Em breve, Vitória (Sara Barradas) e Lucas (Filipe Vargas) saem para um passeio. O engenheiro vê informações no telemóvel sobre as grutas e começam a caminhada. Instantes depois, a enfermeira afirma: “Acho que a entrada da gruta é ali…” Encaminham-se para lá. Ficam fascinados com a beleza do local e Lucas, animado, vai tirando fotos, alheios ao mau tempo que começa no exterior.

Momentos depois, preparam-se para sair. Lucas deixa cair o telemóvel e Vitória avança. Nesse momento dá-se uma derrocada e fica tudo cheio de fumo provocado pela queda das pedras. A enfermeira olha para trás, ainda a correr, percebe que está sozinha. Vê uma nuvem de fumo formada pela derrocada, grita desesperada: “Lucaaaaaaaaaaaaas.”

A irmã de Maria (Mafalda Marafusta) olha em pânico para a entrada, na expectativa de ver o namorado sair. No interior, atordoado, Lucas esta caído no chão. Abre os olhos com dificuldade e ouve o telefone tocar, mas não consegue alcançá-lo, por estar preso. Vitória percebe que ele não vai atender e liga para o 112. Fica sem bateria e não consegue avisar o sítio certo onde está. Decide começar a correr para procurar ajuda.

Momentos depois, a enfermeira alcança o carro ofegante, procura as chaves, não encontra e percebe que ficaram com ele, começa a correr de novo. Enquanto isto, o engenheiro está exausto, tenta mover a perna, mas as dores e o cansaço sobrepõem-se. Fica desesperado e acaba por desmaiar. Vitória completamente exausta, vê um carro e atira-se para o meio da estrada para o obrigar a parar. O condutor tenta ajudá-la, mas ela nem consegue levantar-se de tão exausta e frágil que está.

De seguida, chegam os bombeiros e avisam a enfermeira que a operação de resgate vai demorar devido ao mau tempo. Um dos bombeiros entrega a Vitória um telemóvel para ligar a Lucas novamente, mas ele não atende. No interior, o engenheiro está inanimado. Desesperada, a irmã de Maria vê os bombeiros a trabalhar e fala com o namorado como se ele estivesse à sua frente, fala do casamento e dos filhos que vão ter. A chorar, implora ao comandante :“Diga-me que está quase, por favor…” Pouco depois, os bombeiros trazem o engenheiro numa maca.

O comandante tenta impedir Vitória de se aproximar, mas ela consegue soltar-se e afirma: “Sou enfermeira, sei o que fazer, não o vou perder agora!” Começa a fazer-lhe compressão cardíaca. “Não me vais deixar … não me vais deixar…”, pede. Os paramédicos agarram-na e levam o irmão de Mateus (Pedro Sousa) para o hospital. Horas mais tarde, na herdade, Ana Catarina (Madalena Aragão) e a mãe choram abraçadas. Joana (Marina Mota) aproxima-se delas com um terço e começam a rezar. Temem pela vida de Lucas e aguardam noticias do hospital.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Divulgação TVI
PUB