Quer o Destino: Marcos é preso após funeral de Carla. Vitória entra em paragem cardíaca

Não perca o que vai acontecer esta terça-feira, 4 de agosto, na novela Quer o Destino.

04 Ago 2020 | 16:40
-A +A

Joana chora e diz a Elvira que só quer paz naquela casa. A governanta lembra que Catarina lhe roubou o direito a ser feliz e abraça Joana.

Mateus está deitado e amarrado numa cama, quer falar mas está sedado.

Sandra dorme agarrada à camisola de Carla, lembra-se do que aconteceu e chora desesperada.

Patrícia prepara-se para fechar o café. Nuno está bêbado, ela tenta acordá-lo e ele só pede whisky. Maria aparece, e aconselha Patrícia a deixa-lo ali.

Decorre o funeral de Carla, Nuno desfeito em lágrimas, está acompanhado pelo irmão. Os agentes funerários preparam o caixão para ser levado por Nuno, Machado, Lucas, Carlos, Hugo e Alfredo, o cortejo fúnebre avança. Nuno chora, Machado promete acertar contas com quem fez isto.

Sandra diz que a mãe não veio porque não teve coragem de enterrar a filha. Elvira recorda o casamento de Carla e Marcos, sabe que ele gostava muito dela, e lamenta o estado a que a família Santa Cruz chegou.

Os presentes do enterro abandonam o local e Marcos ajoelha-se junto à campa de Carla, e num momento de fúria desfaz uma coroa oferecida por Nuno. Chora e deita-se em cima da sepultura como se ficasse abraçado a ela.

Lucas agradece a Gouveia por ter denunciado Catarina e Mateus, por não compactuar com criminosos, avisa que Marcos também vai ser acusado de homicídio involuntário e Lucas vai ter de tratar do seu futuro.

Sandra ajuda Diogo e Pilar a fazer os trabalhos de casa. Eles comentam as saudades que têm da mãe, do tio e da avó, mas Sandra avisa que vão ficar ali até Lucas ir embora. Sandra vê Marcos e grita com ele. Lucas fica espantado ao ver Marcos, que lhe diz que só quer despedir-se dos filhos, antes de se entregar à policia, mas Sandra não deixa e leva os sobrinhos para a cozinha.

Maria aproxima-se de Isabela e aconselha-a a aproveitar-se por estar casada com Mateus. Isabela fica confusa e acha que não tem jeito para ser patroa e Maria oferece-se para ensiná-la.

A GNR algema Marcos, enquanto ele lamenta o que aconteceu. Diz que nunca quis matar Carla, por ela ser o amor da vida dele. Marcos promete mudar pelos filhos, e é levado pela GNR.

Elvira deita-se em cima da cama refastelada, acende um charro e sorri sonhadora com as mudanças que estão por vir.

Joana vai até ao café e pede a Alfredo para voltar para casa, mas ele nega e pede-lhe para se habituar a estar sem ele, deixando Joana desolada.

Lucas com as malas preparadas, despede-se de Carlos. Ele lamenta que vá embora sem Vitória, mas o pai de Ana (Madalena Aragão) afirma que não vai adiar a vida dele por mais ninguém e que precisa afastar-se da herdade. Carlos promete mantê-lo informado de tudo e abraçam-se.

Maria dirige-se a Lucas e diz que Vitória sujeitou-se a tudo pelo amor que sente por ele e ele nem lhe dá uma oportunidade. Entrega-lhe uma pen e avisa-o que se é tão diferente dos irmãos devia ouvir a versão dela e perceber se merece o amor dela ou não passa de um ingrato. Lucas decide ver os vídeos, onde Vitória conta que é Margarida e fez tudo para se vingar, mas que apaixonou-se por ele e, por isso, cometeu muitos erros. Lucas perturbado, não consegue ver mais e guarda a pen.

Vitória continua em coma, ligada às máquinas. O monitor dá sinal de alerta de ausência de batimentos cardíacos. Cartaxana e os enfermeiros entram disparados para tentar reanimá-la.

Cartaxana continua a tentar reanimar Vitória, fazendo nova descarga elétrica.

Recorde aqui o episódio anterior de Quer o Destino

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top