Quer o Destino: Marcos pede Rita em casamento e deixa-a desconfiada

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta segunda-feira, dia 7 de setembro, da novela da TVI Quer o Destino.

07 Set 2020 | 14:11
-A +A

Marcos (Pedro Teixeira) entrega um papel a Isabela (Inês Herédia) e diz-lhe que está ali tudo o que pode fazer para dar dinheiro a Mateus (Pedro Sousa). O Santa Cruz lembra-a que ele não pode ser associado a nada daquilo. João (Isaac Alfaiate) diz a Lucas (Filipe Vargas) que Rita (Maya Booth) o ajudou quando vivia na rua e que agora não vai abandona-la por ela precisar de dinheiro.

Marcos pede desculpa a Rita e revela que não quer mais que ela passe por tudo sozinha com Maria Teresa. Por gostar dela, pede-a em casamento. A engenheira fica desconfiada das intenções do pai da filha, enquanto ele promete que vai resolver tudo com Isabela.

Cartaxana (Luís Lucas) comenta que João está com bom aspeto. Elvira (Ana Bustorff) aproveita o momento e pede autorização a Luca para casar ali na herdade. O filho de Catarina (Maria José Pascoal) dá permissão, mostrando-se feliz pelo casal.

Joana (Marina Mota) conta a Alfredo (Luís Esparteiro) que Patrícia (Leonor Seixas) insinuou que ele só a deixou porque a apanhou com Machado (Pedro Hossi). Alfredo explica que isso não é verdade, mas que aproveitou a situação para acabar a relação sem magoá-la.

Patrícia pede a Machado para falar com Alfredo e explicar que não existiu nada entre eles. O inspetor recusa tal pedido. No café, Hugo (Rodrigo Paganelli) entra com Sandra (Marta Faial) de olhos vendados. Ao retirar a venda, a jovem fica surpreendida, pois não esperava uma festa surpresa. Nuno (Diogo Lopes) diz a Sandra que Carla (Ana Sofia Martins) deve estar muito orgulhosa dela, pois tem sido a melhor mãe do mundo para os sobrinhos.

Alfredo e Joana inventam desculpa para mandar Marcos embora de casa, mas ele percebe que Sandra não está em casa e deixa uma ameaça. Sandra agradece a surpresa a Hugo, enquanto Maria (Mafalda Marafusta) dança já visivelmente tocada.

Ao telefone com o advogado, Marcos diz que já tem outro argumento para trazer os filhos de volta, e brinda à ex-cunhada. Isabela recebe chamada de Mateus e combinam encontrar-se. Carlos (João Vicente) e Hugo chegam com Sandra. Joana e Alfredo ainda acordados e querem saber como correu a festa. A jovem diz que adorou e agradece o presente deles.

Maria interrompe o trabalho de Machado e tenta seduzi-lo. O inspetor está quase a cair em tentação, quando o telemóvel toca e manda a cantora sair do quarto. Ao telemóvel, Machado dá instruções a Fonseca, para pedir imagens de vigilância.

Joana conta a Carlos que não conseguiu expulsar Marcos e que Alfredo se descaiu. Ana (Madalena Aragão) acorda o pai, por estar maldisposta e pede-lhe que fique consigo e abraçam-se. Vitória (Sara Barradas) tem pesadelo em que Ana está a ir embora com Mateus e Isabela. A enfermeira sente-se sufocada e acorda.

Isabela vai ao encontro de Mateus e beijam-se apaixonados. O Santa Cruz pede-lhe para ela se despir, deixando-a em êxtase. Elvira acorda e fica preocupada por Isabela não estar em casa e fuma um charro. Mateus mostra o vestido que comprou a Isabela. Apesar de receosa, ela envolve-se com o seu grande amor.

No dia seguinte, Carlos, Nuno, João, Marcos e Elvira aguardam Machado. O inspetor repara que Isabela não está e Elvira avisa que a afilhada passou a noite fora. O pai de Pilar (Maria Marques) diz que também não sabe dela. Mateus, dorme na carrinha, abraçado a uma almofada.

Machado conta que Mateus retirou dinheiro da conta de Catarina e que só pode ter sido um deles a dar-lhe a informação. Marcos mostra-se cansado das acusações, dizendo que o inspetor que já lhe revirou a casa e não encontrou nada. O Santa Cruz sugere que Machado procure noutro lado.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top