Quer o Destino: Marcos denuncia Mateus à polícia e Isabela termina tudo com o marido

Não perca o que vai acontecer esta sexta-feira, 21 de agosto, na novela Quer o Destino.

21 Ago 2020 | 14:37
-A +A

Esta noite em Quer o Destino, Vitória visita Ana, e ela conta que lhe deixaram flores na box de Harry e não foi Daniel. Marcos sente-se de parte por não ter sabido do regresso de João e lembra Mateus que ele está em fuga. Lucas está sentado ao lado de João, que desesperado pede para consumir só uma vez, mas Lucas não autoriza.

Vitória sai do quarto de Ana, ouve vozes vindas do quarto de João e aproxima-se. Ele, desesperado, pede álcool ou tabaco, deixando Lucas nervoso. Madalena aproxima-se de Vitória, trouxe um ansiolítico para João. Vitória indica que se sente preparada para entrar, mas Madalena não concorda e entra ela. João aproveita a distração de Lucas e tenta sair, mas Vitória tranca a porta com Elvira do seu lado. Madalena dá um comprimido a João que o toma rapidamente e pede a Lucas para ir descansar.

Lucas exausto, encontra Vitória e Nuno que lhe contam que Rita aproveitou um momento de fragilidade de João, e que passou uma procuração a Rita. Vitória conta ainda que Ana recebeu uma mensagem para ir à box de Harry e é provável que tenha sido de Mateus. Ambos acham que a polícia não está a trabalhar corretamente, quando Machado chega e indica que os colegas estão dar o seu melhor, e que também quer apanhar Mateus.

Machado quer saber porque Carlos andou a comprar veneno, e avisa-o que é suspeito da morte de Catarina, por ser o mesmo encontrado no sangue dela. Carlos mostra a Machado a lata de veneno que comprou para matar os animais, e Machado leva a embalagem como prova. Marcos sabe que João voltou e quer falar com ele, mas Lucas avisa-o que não é bem-vindo e manda-o preocupar-se com a sua liberdade condicional.

Joana acha que Carlos devia contar a Lucas que o veneno foi recolhido como prova, quando ouvem gritos de Sandra. Marcos entrega livros a Diogo e diz aos filhos que falta pouco para voltarem a estar juntos, Carlos e Hugo chegam e mandam-no sair dali. Joana pergunta a Diogo e Pilar se têm saudades do pai, eles confessam que sim, mas também gostam de Sandra.

Vitória pede a Lucas para passar uns dias na herdade por estar preocupada com a segurança de Ana e Lucas consente o pedido. João acorda confuso, Madalena limpa-lhe o suor da testa, avisa que hoje é ela a cuidar dele, e que não a vai conseguir manipular. Lucas está preocupado por Ana continuar sem comer, mas Cartaxana avisa que é normal, por andar nervosa por Mateus andar à solta.

Isabela revoltada defende Mateus e Lucas avisa Isabela que se sabe onde ele está, é melhor contar à polícia. Lucas pergunta a Elvira se Isabela tem amigas fora da herdade, e a governanta admite que a afilhada ultimamente anda estranha. Machado tem certezas que Isabela sabe onde está Mateus e tem agentes a vigiá-la, recebe chamada de Lucas e prepara-se para sair. Marcos entra, e indica ao inspetor, que quer denunciar o irmão.

Mateus abre a porta a Isabela. Determinada, ela empurra-o para o interior da casa. Isabela e Mateus entram aos beijos. Isabela fica apenas em lingerie e começa a vestir um vestido de Catarina. Isabela exibe o vestido de Catarina e beija Mateus. Nervoso, ele avisa que o vestido só lhe faz pensar na mãe morta. Isabela, desiludida, tira o vestido e fica em lingerie. Mateus pede paciência a Isabela, e ela mostra-se desgostosa por ele não a querer por inteiro e termina tudo com ele.

Recorde aqui o episódio anterior de Quer o Destino

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top