Esta noite em Quer o Destino, João diz que não sabe para onde ir, porque não quer que Ana e Madalena o vejam assim. Nesse momento, tocam à campainha. Marcos entra em casa de Rita e pede-lhe ajuda para recuperar os filhos.
João não acredita que o irmão queira tirar as crianças a Sandra, depois de tudo o que ela fez por Diogo e Pilar. Marcos diz-lhe que já pagou pelo que fez e salienta que tem direito a reconstruir a sua vida, tal como ele está a fazer.
Sandra lê uma história aos sobrinhos, ganha coragem e pergunta-lhes onde preferem estar, prometendo nunca abandoná-los.
Marcos refere que precisa da ajuda de Rita. A filha de Fernando insiste que só o fará mediante uma procuração.
Mateus fecha o capot da carrinha, envia uma mensagem e fica a aguardar a resposta.
Rita combina com Marcos que tem de ter a procuração antes da visita da segurança social. Marcos recebe uma mensagem e responde a Mateus.
Carlos percebe que Isabela esteve a chorar. A empregada desabafa sobre tudo o que tem acontecido no último ano. Carlos dá-lhe apoio.
Alfredo conta história com Joana. Hugo pergunta-lhe se era capaz de matar Catarina pela honra de Joana. Alfredo não responde, deixando Hugo na dúvida.
Fonseca tem esperança de apanhar Mateus em flagrante, e decide ir até à Herdade vigiar Isabela. Esta, mais animada, cantarola enquanto cuida das plantas. Fonseca observa-a escondido.
Lucas chama Ana para Joana lhe contar que Alfredo foi detido. Ana acredita nas autoridades e refere que se Alfredo fez alguma coisa à avó vai ter de pagar por isso.
Isabela encaminha-se para casa com ervas aromáticas. Fonseca continua a observá-la escondido.
Marcos recebe uma chamada de Mateus, que lhe diz que já percebeu a mentira de Marcos, e avisa-o que está na Herdade para conversarem.
Isabela jura a Marcos que não disse nada a Mateus e desliga a chamada.
Escondido numa das esquinas da casa, Fonseca contorna a casa encostado às paredes.
Joana e Sandra aguardam Hugo. Carlos chega e todos decidem ir à procura do jovem. Nesse momento, Fonseca chega.
Alfredo queixa-se das condições da cela e diz a Hugo que não se devia ter armado em esperto para tentar salvá-lo.
Machado vai para o quarto. Patrícia confirma que é ele. Maria espreita, e também se prepara para sair quando ouve a porta e esconde-se.
Machado prepara-se para dormir, mas ouve barulho: é Patrícia em lingerie, a avisar que está disposta a tudo para atenuar a pena de Alfredo. Machado não consegue resistir e envolvem-se.
Carlos, Joana e Sandra ficam desolados com as notícias. Joana avisa que é ela quem, no dia seguinte, vai falar com Machado.
Vitória está na reunião com Luísa quando vêm Nuno a aproximar-se.
Patrícia sai do quarto de Machado. Maria faz-se notar e Patrícia responde-lhe que esteve a dar tudo pela liberdade de Alfredo.
Nuno conta que um namorado da mãe tentou abusar dele, mas que nunca foi capaz de contar à mãe. Vitória avisa que tudo tem o seu tempo e sublinha que a verdade pode ser libertadora. Nuno agradece, e diz-lhe que vai voltar a reunir-se com elas.
Maria acorda Machado e diz-lhe que já percebeu que também anda com Patrícia. Machado faz-se de desentendido e ela deixa-lhe a chave que tinha roubado.
Recorde aqui o episódio anterior de Quer o Destino