Quer o Destino: Mateus ataca Isabela e é Vitória que a salva da morte certa

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta sexta-feira, dia 31 de julho, da novela da TVI Quer o Destino.

31 Jul 2020 | 16:10
-A +A

Hoje, em Quer o Destino, vamos assistir a mais um plano macabro de Mateus. Isabela fica sem chão ao perceber que Mateus é um assassino e violador. Ela tenta perceber a verdade sobre tudo o que ouviu da boca de Luísa e de Vitória e entra em pânico ao ver as fotografias de Vitória e Luísa torturadas.

Larga as fotografias e confirma que está casada com um monstro. Lucas também está desesperado, não conhece a família. Carla pede a Nuno para saírem dali. Carlos avisa que já chamou a guarda e Luísa vai fazer um novo depoimento.

Carla desiludida dirige-se ao carro e Marcos vai atrás dela e tenta justificar-se. Marcos empurra Carla que cai no chão e Nuno apressa-se a ligar para o 112. Vitória chora abraçada a Maria, por tem medo de ter perdido Ana e Lucas para sempre, Catarina aproxima-se, e ameaça que o espetáculo que deu vai sair-lhe muito caro. Mateus percebe que Isabela encontrou as provas e Catarina avisa-o que tem que fugir antes da policia chegar. Mateus quer ir atrás de Isabela, e grita com a mãe para sair do caminho dele.

Lucas indica que tem coisas para resolver e pede a Daniel para dar apoio a Ana. Lucas quer saber tudo o que aconteceu, e João revela que nunca contou nada por vergonha e que não sabia que Catarina e Mateus tinham matado o pai de Vitória. (Joana e Alfredo estão em choque com as revelações, quando Hugo aparece e conta que Marcos perdeu a cabeça e Carla está a caminho do hospital. Cartaxana avisa Catarina que não será uma conversa que o fará mudar de ideias e despede-se dela. Lucas aproxima-se da mãe e chama-a de assassina, Vitória aparece e diz que sabe onde Mateus está. Mateus procura Isabela e encontra um sapato dela.

Vitória e Lucas salvam Isabela

 

Lucas e Vitória vão para o jipe à procura de Mateus, com Lucas ainda a processar tudo o que descobriu. Isabela corre, Mateus aproxima-se dela, e ela vinca que viu as provas e não quer voltar a vê-lo. Isabela horrorizada, diz a Mateus que o ama, ele sabe que é mentira, coloca lenço com clorofórmio e Isabela cai inconsciente. Mateus carrega Isabela para o carro, quando Lucas e Vitória chegam a toda a velocidade.

Vitória confirma que Isabela está viva e Lucas aconselha o irmão a entregar-se. Mateus tira uma caçadeira e aponta a Vitória, Lucas mete-se no meio dos dois, não permite que o irmão cometa mais crimes, Mateus empurra Lucas e foge. Vitória sossega Isabela e diz-lhe que já está em segurança. Rita está sentada no sofá, Marcos bate na porta com violência, implora desesperado para Rita o ajudar. Catarina recebe uma chamada de Mateus e combinam encontrar-se.

Carlos já está com a polícia junto aos cadáveres, quando chega Lucas, Isabela e Vitória, que contam que Mateus fugiu e que chegaram a tempo de evitar o pior. Carlos fica a cuidar de Isabela, ela abraça-se a ele a chorar.

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.
Texto: Ana Lúcia Sousa e TVI;  Fotografias: TVI

PUB