Quer o Destino: Mateus descobre que é pai de Ana e fica perplexo ao saber quem é a mãe

Não perca o episódio de hoje da novela Quer o Destino, TVI.

24 Jul 2020 | 19:30
-A +A

Vitória (Sara Barradas) mostra-se preocupada com Luísa e diz a Maria (Mafalda Marafusta) que vai convencê-la a denunciar Mateus (Pedro Sousa), porque só assim é que vão conseguir pará-lo.

Mateus recebe um e-mail da clínica, fica a saber que Vitória é mãe de Ana (Madalena Aragão), e fica perplexo ao ver quem é o pai.

João (Isaac Alfaiate) quer saber como corre o namoro de Ana e ela mostra-lhe selfies com Daniel.

Lucas (Filipe Vargas) pede desculpa por ter acusado Carlos (João Vicente) injustamente, diz-lhe que falou com a mãe sobre a herança e que ele vai ter voto nas reuniões da família. João chega e Lucas revela que está farto de ser desrespeitado, e que vai uns tempos para fora. João e Carlos apoiam-no.

Lucas vai a casa de Lúcia (Leonor Alcácer) e ela não lhe abre a porta.

Rita (Maya Booth) inventa que está com uma amiga, encontra-se com Álvaro (Fredy Costa) e ele sublinha que ela ainda pode ser feliz.

Vitória conta a Maria que pediu a Lúcia para não abrir a porta a Lucas, e pede-lhe para resolver os problemas da herança com a mãe.

Carlos conta à mãe que agora é o capataz da Herdade e Joana afirma que, assim sendo, vão manter-se ali e que vai regressar ao trabalho para não pensar em Alfredo (Luís Esparteiro).

Alfredo chega desanimado ao café por não ter arranjado emprego. Patrícia (Leonor Seixas) incentiva-o a concentrar-se na sua carreira artística.

Marcos (Pedro Teixeira) recorda Vitória inconsciente no incêndio, vê uma mulher semelhante a ela, para o carro e fica perturbado ao perceber que não é a enfermeira.

Os Santa Cruz reúnem-se e Lucas indica que, na sua ausência, quer que as coisas corram bem, e avisa que Carlos é o capataz. Marcos reage mal à informação e acusa Carlos de não ter instrução suficiente para tomar decisões. Lucas corta a conversa, sublinhando que a solução foi sugerido por Catarina (Maria José Pascoal).

Lucas pensa em Vitória, faz uma chamada à GNR para saber novidades. Os guardas avisam a queixa foi retirada.

Carla (Ana Sofia Martins) mostra vestidos de noiva a Isabela (Inês Herédia). A irmã de Sandra (Marta Faial) avisa-a de que quando casou também era tudo perfeito e que, depois, Marcos se revelou infiel e violento. Isabela lembra-se da conversa com Carlos.

Lucas conta a Ana que lhe fizeram uma proposta desafiante e que aceitou. Ana reage mal à decisão do pai e recusa-se a abandonar tudo, agora que está com Daniel. Lucas desvaloriza o relacionamento da filha. Ana vinca que não vai para o Brasil.

Vitória recebe uma selfie de Maria com Ana e encosta o telemóvel ao peito, emocionada.

Ana chora desconsolada. Mateus aproxima-se e consola-a, indicando que ela já é crescida e que pode tomar as suas decisões. Mateus leva-a para outro sítio. Ana está com um fio de sangue no nariz, igual ao que acontece a Mateus.

Lucas conta a Maria que Ana reagiu mal à notícia e que quer falar com Vitória sobre isso. Maria acha que Vitória gosta muito dele. Lucas mostra-se decidido e diz-lhe que não se vai prender por mais nenhuma mulher.

Catarina chega bem disposta do piquenique com Cartaxana (Luís Lucas). Mateus vai ao encontro da mãe e pergunta-lhe porque está a tentar tirar-lhe a filha. Catarina diz ao filho que não foi fácil descobrir que Ana é fruto de uma violação. Mateus indica que não quer ficar longe da filha e pede à mãe para impedir que Lucas se vá embora. Catarina rebate, dizendo que apoia Lucas na sua decisão.

Lucas encontra Ana e diz-lhe que quer conhecer Daniel. A adolescente indica que não é um objeto e que ele já a obrigou a fazer muitos sacrifícios.

Texto e fotos: TVI
PUB