Quer o Destino: Mateus esquece fuga com Isabela para salvar a filha Ana Catarina

Não perca o episódio da novela Quer o Destino, da TVI.

30 Set 2020 | 18:50
-A +A

Ana (Madalena Aragão) diz a Lucas (Filipe Vargas) que prefere continuar ali e apanhar Mateus do que sair e não poder andar livre.

Maria (Mafalda Marafusta) ouve um grito de Patrícia (Leonor Seixas), corre até ao seu quarto e encontra-a em cima da cama com medo do rato. Maria espreita, preocupada.

João (Isaac Alfaiate) acorda com uma chamada sobre o curso, e fica satisfeito por a vida lhe começar a sorrir.

Joana (Marina Mota) prepara o pequeno almoço de João. Elvira (Ana Bustorff) estranha Isabela (Inês Herédia) ainda não estar a trabalhar.

Elvira entra no quarto de Isabela e verifica que a mala está no sítio. Cartaxana (Luís Lucas) entrega o envelope e a rosa a Elvira e ela confirma que a afilhada se foi embora.

Machado (Pedro Hossi) quer apanhar Mateus (Pedro Sousa), mas não insiste para Ana não correr riscos. Lucas recebe uma chamada de Elvira a avisá-lo de que Isabela se foi embora.

Fonseca acorda com uma chamada de Machado, que está furioso porque Isabela saiu de casa.

Mateus despede-se de Esperança e agradece-lhe tudo o que ela fez. Esperança espreita se o espaço está livre para Mateus ir embora.

Lucas e Vitória ficam preocupados por Isabela ter fugido, e esperam que esteja com Mateus para lhe contar do estado de Ana.

Marcos (Pedro Teixeira) mima a filha, diz que os irmãos também a vão mimar, e pergunta a Rita (Maya Booth) se quer ir à Herdade. Ela concorda.

João (Isaac Alfaiate) conta a Madalena (Anna Eremin) que já lhe ligaram do curso e que vai entrar. Madalena está feliz por ele. O Santa Cruz convida-a para outro piquenique, mas Madalena rejeita.

Patrícia (Leonor Seixas) pergunta onde está Machado (Pedro Hossi) para as ir salvar. Maria (Mafalda Maarfusta) pede que Patrícia não se volte a meter com ele. Discutem sobre o concerto que Patrícia estragou.

Maria e Patrícia saem do quarto com sapatos na mão para se defender do rato. Patrícia diz que hoje o pequeno almoço é por conta dela.

Carlos (João Vicente) treina bandida, recorda conversa com Adriano sobre Margarida, e tem esperança de conseguir ultrapassar Vitória (Sara Barradas) e de ser feliz.

Daniel visita Ana (Madalena Aragão), preocupado com o que andavam a espalhar pela aldeia. Ana tinha saudades dele e beijam-se.

Isabela (Inês Herédia) está ansiosa pela chegada por Mateus (Pedro Sousa). Ele surge-lhe à frente e pega-a ao colo, beijam-se felizes e apaixonados.

Mateus diz a Isabela que está tudo preparado para fugirem. Isabela decide contar que Ana precisa de um transplante e que Mateus é a única esperança para ela.

Ana fica envergonhada pelo pai a ter visto a beijar Daniel. Vitória tranquiliza-a.

Mateus fica determinado a salvar Ana. Isabela avisa-o de que se for ao encontro da filha vai ser preso. Mateus leva Isabela de volta, e ela fica arrependida de lhe ter contado.

Machado (Pedro Hossi) lê a carta deixada por Isabela e fica desconfiado de que a morte de Catarina (Maria José Paschoal) fazia parte do plano de vingança de Vitória. Lucas não concorda.

Maria quer ir dar outro concerto. Alfredo acha que pagam pouco e propõe, então, gravarem um CD. Alfredo concorda.

Maria pede boleia a Machado para voltar para o café, mas já percebeu que ele fica incomodado. Carlos aparece e ela entra para a carrinha dele.

Patrícia tenta despachar Sílvio, com medo de chegar a equipa de desratização. Patrícia vê o rato e salta para o colo de Sílvio.

Alfredo conta que vai gravar um CD com Maria e Joana mostra-se orgulhosa dele.

Patrícia conta a Maria que Sílvio ia vendo o rato. Machado aparece. Maria achou ridículo ele vir atrás dela, mas Machado pergunta-lhe se Vitória alguma vez lhe falou da morte de Catarina.

Lucas confronta Vitória com perguntas sobre a morte de Catarina. Vitória, ofendida, não gosta das insinuações e responde-lhe à letra.

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top