Quer o Destino: Mateus prepara-se para fazer uma nova vítima

No episódio desta quarta-feira de Quer o Destino, da TVI, Mateus vai meter conversa com Esperança enquanto esta reza. Depois, vai continuar a segui-la.

16 Set 2020 | 14:10
-A +A

No episódio desta quarta-feira de Quer o Destino, da TVI, João mostra a mota a Madalena e convida-a para darem uma volta. Entretanto, Raquel elogia o novo projeto de Marcos, mas acha que ele não está muito dedicado a ela. O Santa Cruz beija-a e começa a despi-la.

Na herdade, Machado confronta Isabela por receber chamadas de Mateus e ter a mala feita. Ao mesmo tempo, o vilão vê Esperança a sair de casa, abatida pela preocupação com o gato e segue-a.

Nervosa, Isabela diz a Machado que o cúmplice de Mateus e a pessoa que matou Catarina não estão ligados, sublinhando que Vitória foi a mais prejudicada por Catarina e que era quem mais tinha motivos para matá-la.

Lucas recorda quando deu bicicleta a Ana. Vitória lamenta não ter presenciado esses momentos, mas sabe que a filha teve sorte com o pai, tal como ela teve com Adriano. Pouco depois, Ana acorda sem saber onde está, mas fica feliz por ver Vitória e Lucas juntos.

 

Rita quase apanha Marcos e Raquel juntos

 

Isabela decide ligar para Mateus, mas ele tem o telemóvel desligado. Marcos e Raquel recompõem-se, depois de terem feito sexo, quando são interrompidos pela campainha. O Santa Cruz fica aflito ao ver que é Rita. Raquel manda-o ir buscar cafés à cozinha e conta a Rita que pensa contratar Marcos. Desconfiada, a engenheira vai ao quarto, mas não encontra nada que denuncie que estiveram envolvidos.

Madalena agradece o piquenique a João, mas conta que tem receio de voltar a sofrer. O mais novo dos Santa Cruz promete surpreendê-la. No hospital, Ana revela que teve medo de que Mateus fizesse mal a Vitória e lamenta que não tenha sido Lucas a salvá-la do rio.

Machado estranha que Fonseca nunca tenha apanhado chamadas de Isabela. Frustrado, Fonseca diz-lhe para chamar outra pessoa para vigiar a Herdade.

Patrícia diz a Nuno que vai ganhar o concurso e insinua-se, mas ele avisa que não partilha as mulheres com o irmão. Na cozinha da herdade, Maria come uma empada de Joana e acha que a cozinheira devia concorrer à Miss Petiscos. Joana fica entusiasmada e mostra-se preparada para dar uma lição a Patrícia.

 

Mateus segue Esperança

 

Machado e Fonseca percebem, pelo relatório, que as chamadas para Mateus foram feitas da Herdade e estão frustrados porque continuam sem saber o paradeiro de Mateus. Entretanto, vê-se Esperança a rezar. Mateus, sentado mais atrás, mete conversa. Ela conta que foi rezar pelo gato e afasta-se, mas o vilão continua a segui-la.

Rita, impaciente para sair, faz uma cena de ciúmes a Marcos por causa de Raquel, quando ele recebe uma chamada da assistente social.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de Quer o Destino.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top