Exclusivo | Quer o Destino: O segredo de Carlos que vai revolucionar a história

A novela da TVI vai continuar a surpreender e a TV 7 Dias revela-lhe mais um dos grandes mistérios da trama relacionado com o empregado dos Santa Cruz.

06 Abr 2020 | 21:40
-A +A

Na semana passada, os telespetadores de Quer o Destino, na TVI, viram Joana (Marina Mota) a rezar na igreja ao lado de Elvira (Ana Bustorff) e, de joelhos, suplicou nas suas orações a Deus que a patroa, que tinha ido para o hospital, não morresse sem que o segredo de ambas fosse revelado. Este é um dos maiores mistérios da novela líder de audiências da TVI e a TV 7 Dias desvenda-o agora. Saiba como tudo e vai passar.

Mais para a frente na história, Joana vai ter com o marido (Luís Esparteiro) ao café e Alfredo lamenta-se de ter sido um mau pai para Carlos (João Vicente) e por isso ele andar tão revoltado e a beber.

«O patrão violou-me»

Contudo, a mulher revela: «Eu sei por que é que o nosso Carlos tem andado tão explosivo e violento… revoltado com o mundo. Aconteceu-me uma coisa há muitos anos e… eu nunca te contei… e o Carlos soube. Eu não sou a mulher que tu pensas. Menti-te… Não queria ter feito isto, mas menti-te, escondi-te um grande segredo estes anos todos…»

Alfredo começa a ficar preocupado e pergunta-lhe o que ela quer dizer. Com lágrimas nos olhos, esta conta: «O patrão… ele andava sempre a rondar-me, a querer levar-me para a cama e eu sempre lhe escapei, sempre… E quando soube que íamos casar, que eu me ia entregar a outro homem, ele… ele…abusou de mim, Alfredo. O patrão violou-me».

O caseiro fica em choque e diz que não pode ser verdade. Joana continua a chorar compulsivamente. «Quem me dera que não fosse… só eu sei o que sofri, Alfredo. Ele abusou de mim e eu fiquei grávida», revela. Alfredo pergunta onde ela quer chegar com aquela conversa e a mulher assume: «O Carlos… o nosso Carlos é filho do Bernardo Santa Cruz.»

Joana explica que só manteve segredo porque tudo o que queria era que Alfredo ficasse do lado deles e sabia que ia ser o melhor pai. O marido, desconsolado, não consegue aceitar que ela tenha continuado a trabalhar na herdade do Cruzeiro e guardado este segredo tantos anos. «O Carlos Paulo é meu filho, meu filho!», afirma. A mulher nega, com um gesto de cabeça, angustiada, e diz-lhe: «Prometi a mim mesma que nunca ia contar a ninguém…». Alfredo vai-se embora enraivecido.

 

Leia ainda:
Exclusivo Quer o Destino: Mateus provoca aborto a Isabela com a ajuda da mãe!
Quer o Destino: Vitória ganha aliada e desvenda o segredo que a une a Maria de Portugal
Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… Telenovela Quer o Destino
Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB