Emoções fortes a chegar a Quer o Destino: Sandra faz aborto e Hugo fica chocado

Em breve, na novela da TVI Quer o Destino, a personagem de Marta Faial vai viver emoções fortes. Depois de descobrir que está grávida, decide interromper a gestação e deixa Hugo em choque.

12 Ago 2020 | 21:40
-A +A

Brevemente, na novela Quer o Destino, da TVI, a vida de Sandra (Marta Faial) vai sofrer uma reviravolta e a TV 7 Dias conta-lhe já, em primeira mão, mais um momento intenso da trama.

A irmã de Carla (Ana Sofia Martins) passa a viver em função dos sobrinhos e Hugo (Rodrigo Paganelli) diz-lhe que ela daria uma excelente mãe, reforçando a sua vontade em ser pai: «E se fizéssemos um Huguinho, só para acertar a matemática que ‘um, dois, três, foi a conta que Deus fez’?»

«Fiquei com duas crianças a cargo… Achas mesmo que quero ficar com três?!», pergunta ela, deixando-o desiludido. Algum tempo depois, Sandra descobre que está grávida e fica em choque. Marca uma consulta e a médica revela-lhe: «A ecografia confirma uma gravidez de oito semanas. Mantém a intenção de interromper voluntariamente a gravidez?»

Decidida, a irmã de Carla frisa: «Sim. Quero ter filhos, mas este não é o momento. Infelizmente, aconteceu. Tomei antibiótico e interferiu com a pílula…Tenho a cargo dois sobrinhos com menos de dez anos… A minha irmã, a mãe deles foi assassinada…A minha vida está uma confusão». A médica diz-lhe que parece decidida, mas tem de esperar três dias para reflexão e explica-lhe o procedimento com a medicação a fazer.

 

Hugo desiludido com decisão de Sandra

 

Dias depois, Sandra toma os comprimidos abortivos, triste, e não conseguindo evitar uma lágrima ao olhar para o namorado que, estremunhado, se volta para ela e a abraça, sem saber o que se está a passar.

Horas mais tarde, deitada na cama, está pálida e transpirada. Hugo fica preocupado e ela diz-lhe: «Dói-me o corpo. Estou com dores de cabeça». Sandra mede a febre e vê que está muito alta, sentindo uma forte guinada de dor no baixo ventre. O namorado diz-lhe que vai buscar um comprimido, mas ela acaba por revelar o que se passa. «Não era suposto estar assim… alguma coisa deve ter corrido mal. Eu sei que me avisaram de efeitos secundários, mas…», diz, começando a chorar.

O filho dos caseiros pergunta-lhe o que se está a passar e ela confessa: «Interrompi a gravidez… É isso, estava grávida e deram-me medicação no hospital para abortar».

Hugo fica chocado. Ela tenta explicar, mas ele mostra-se desiludido por não ter sido consultado sobre a decisão de ter filhos ou não. Sandra continua lavada em lágrimas, mas Hugo diz que precisa de espairecer e sai. De seguida, desabafa com o irmão e este consola-o.

Também Joana (Marina Mota) e Alfredo (Luís Esparteiro) ficam abalados com o que aconteceu e o caseiro comenta: «Que tristeza tão grande… Era o nosso primeiro reizinho. Mas por que é que a moça não quis trazer o bebé ao mundo? Somos uma família tão bonita e unida». No entanto, a mulher defende a nora e diz que ela deve ter as suas razões para ter abortado.

 

«O que fizeste foi muito feio»

 

Pouco depois, chega Sandra e pede para conversar com o namorado. «Desculpa, Hugo… a sério. Eu adoro-te, mas tenho consciência que sou um peso na tua vida. Não tens que ficar com dois filhos emprestados só porque gostas de mim… é muita responsabilidade

Porém, o jovem garante: «Eu gosto deles. E olha que é amor verdadeiro… ‘haviam’ muitos pais de gostar assim dos filhos». Triste, a namorada diz que o melhor é ela voltar para casa da mãe e deixá-lo seguir a sua vida, mas ele alega: «És tudo para mim… a gente “gosta-se” de uma maneira que já nem há… O que fizeste foi muito feio, mas não quero que te vás embora». Sandra não consegue conter as lágrimas e os dois abraçam-se.

 

Texto: Neuza Silva; Fotografias: Divulgação TVI

PUB
Top