«Quer o Destino» que uma violação seja o mote para a nova novela da TVI. Saiba já tudo

Anteriormente designada de Vitória, a nova novela da TVI vai, afinal, chamar-se Quer o Destino. Sara Barradas vai dar vida a uma mulher que pretende vingar-se de uma violação e do homicídio do pai.

03 Jan 2020 | 8:00
-A +A

Está escolhido o nome definitivo da próxima novela da TVI. Até aqui conhecida como Vitória, a adaptação portuguesa do original chileno Amanda, cujo texto está entregue a Helena Amaral (a mesma autora que adaptou Amar Depois de Amar), é agora apresentada pelo canal de Queluz de Baixo como Quer o Destino.

A trama, com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2020, já está a ser promovida em antena com imagens que revelam o enredo da história. Sara Barradas é a protagonista de Quer o Destino. A sua personagem, Vitória, leva a cabo uma vingança regressando à localidade onde, como jovem, foi violada e viu o pai ser vítima de um homicídio. Catorze anos depois, Vitória promete repor a justiça.

 

Na galeria, veja as gravações das cenas iniciais de Quer o Destino.

 

Pedro SousaAna Sofia MartinsPedro TeixeiraMaya BoothIsaac AlfaiateFilipe Vargas e João Vicente assumem  os restantes papéis principais. Marina Mota, Ana Bustorff, Eunice MuñozInês HerédiaLuís EsparteiroMaria José PaschoalMafalda MarafustaLeonor SeixasRodrigo PaganelliDiogo Lopes e Marta Faial são outros dos atores que integram o elenco de Quer o Destino.

 

Veja as primeiras imagens de Quer o Destino:

 

 

Leia na íntegra a sinopse apresentada pela TVI:

 

A história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal.

Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças.

No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

 

VEJA TAMBÉM:
Sara Barradas responde à letra a mulher que chama José Raposo de avô da própria filha
Sara Barradas perde «grande companheiro»: «Levou um pedaço do meu coração»
Goucha alerta Sara Barradas: «Se não ficasses com o José Raposo, ficava eu»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala

PUB
Top