Quer o Destino: Vitória agride Rita por causa de Lucas

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, Rita provoca Vitória e a enfermeira não consegue controlar-se. João também ameaça Marcos.

19 Out 2020 | 18:24
-A +A

No episódio desta noite de Quer o Destino, na TVI, Marcos entrega dinheiro aos filhos para comprarem o lanche, mas eles avisam que na escola não podem carregar cartões. Diogo esqueceu-se do livro para apresentar em casa de Sandra e Marcos, bruto, manda-o escolher outro livro.

Sandra está frustrada por Marcos não atender o telemóvel e quer ir levar o livro de Diogo à escola, de forma a garantir que os sobrinhos estão bem. Entretanto, João vê Madalena e estranha o seu comportamento.

Carlos diz a Hugo que Camila o faz rir. O irmão conclui que ela deve ser especial, o que deixa o irmão irritado. Na herdade, Lucas quer apontar no diário a data do casamento e sugere algo tradicional, simples e com as pessoas que gostam.

Camila vê Carlos e tenta esconder o cigarro, mas acaba por queimar a blusa e Carlos ajuda-a. A professora conta que Alfredo a convidou para ir ao café Petiscos, mas que não sabe onde é.

Vitória elogia o amor de Alfredo e de Joana, e ela espera que Vitória também seja feliz com Lucas. A enfermeira vinca que adora Carlos e, nesse momento, ele entra com Camila e ainda ouvem a conversa.

Camila com ciúmes de Vitória

Pouco depois, a professora caminha, irritada, por ter queimado a blusa e Vitória diz a Carlos que continua a vê-lo como um irmão. Ele dá-lhe os parabéns pelo noivado e os dois abraçam-se, quando Camila aparece. Carlos vai atrás dela e explica-lhe que estava a dar os parabéns à enfermeira pelo casamento, mas ela acha que ele não tem de lhe dar justificações.

Isabela está feliz, depois de fazer amor com Mateus e ele começa a ficar hipnotizado com os brincos dela. Isabela volta a seduzi-lo, mas o vilão consegue soltar-se e começa a apertar-lhe o pescoço.

Ao mesmo tempo, Machado rejeita a chamada de Fonseca e, de seguida, recebe uma chamada da diretora, e avisa-a de que tirou férias e que se quiserem podem suspendê-lo. Em casa de Esperança, na cozinha, Mateus começa a afiar uma faca, enquanto reza desesperado.

Ana, aborrecida do estudo, pede a Camila para fazer uma pausa. Lucas entra e diz a Ana que lhe quer mostrar uma coisa nas cavalariças.

Camila devolve isqueiro a Carlos, para não cair na tentação de acender mais cigarros. Ele aconselha-a a arranjar outras formas para aliviar o stress e a professora revela que gostou de montar a cavalo.

Joao ameaça Marcos

Isabela sai do quarto e fica aterrorizada ao ver Mateus caído no chão, sobre uma poça de sangue, ajoelhando-se junto a ele. Ele continua inconsciente e ela, em pânico, chora e tenta estancar o sangue do braço.

Marcos e Rita avisam Lucas que têm direito a estar na herdade e que se vão mudar para ali. Vitória chega e Lucas anuncia que vão casar e que só permite que Marcos volte com uma ordem judicial.

Na cozinha, Isabela continua a fazer de tudo para acordar Mateus. Ele finalmente abre os olhos e fica emocionado com a explosão de amor dela. Na herdade, Lucas diz que já estava apaixonado por Vitória quando casou com Rita. Esta fica furiosa e provoca a enfermeira, que lhe dá um estalo.

Marcos provoca-a, também, e João agarra-o pelos colarinhos e avisa o irmão para se manter afastado de Lucas, senão volta a acontecer outro acidente como o de Carla. Marcos concorda e volta para o carro e Rita chama-lhe mole.

Machado cada vez mais perto de Mateus

Isabela estafada, de joelhos no chão, esfrega as manchas de sangue que teimam em não sair. Machado chega à aldeia muito cansado, vê um homem e mostra fotos de Mateus e Isabela, perguntando se os conhece. O homem indica que naquela aldeia só há velhos.

Isabela decide ir comprar lixívia para tirar as manchas do chão e aproveita para procurar Esperança.

 

Saiba mais:
Sara Barradas revela pormenor ‘escondido’ em imagem de Quer o Destino
Últimas emoções de Quer o Destino: João vence vício e encontra o amor
Ator de 11 anos de Quer o Destino infetado com covid-19: «Testei positivo» | Vídeo do teste

 

Texto e fotos: Divulgação TVI

PUB
Top